top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Wine Garden foi o anfitrião do jantar de lançamento do festival Restaurant Week

Casa comandada pelo chef Vitor Luiz criou especialmente para o evento seis novos pratos entre entradas, pratos principais e sobremesas, além de uma apresentação dos músicos de MPB Alê e Vitor.




Um dos principais festivais gastronômicos do Brasil começou na capital, e o restaurante Wine Garden, que ocupa as dependências do saudoso Pontão do Lago Sul, teve o privilégio de receber na noite da última quarta-feira (27), o jantar de lançamento da Restaurant Week. 


O evento pra lá de especial reuniu jornalistas gastronômicos, formadores de opinião, influencers e personalidades de Brasília para apresentar a nova edição do festival. 


Entre os presentes estiveram Luiz Augusto Jabour e Luiza Melo (Sócios do Wine Garden), Fernando Reis (idealizador da Restaurant Week), Christiano Ramos (Presidente da ONG Amigos da Vida), Liana Sabo, Antônio de Castro, Fred Ferreira, Hendy Miranda, Thiago Malva, Valter Lourenço, Viviane Campos, Caio Barbieri, Su Maestri, Luiz Felipe, Karl Jeanneth, entre vários outros jornalistas. 




Matheus Dantas, Liana Sabo, Fernando Reis, Su Maestri e Antônio de Castro


Vivi Campos


Seguindo o tema Música & Gastronomia, o Wine Garden apresentou todos seus seis pratos criados exclusivamente para o festival que seguem no cardápio até o dia 28 de agosto.


 “Quando ficamos sabendo da temática do festival, encontramos uma forma muito emocionante e criativa para o menu. A primeira delas foi nomear cada prato ao nome de uma famosa canção da MPB, enquanto a segunda foi em homenagear um dos grandes ícones de Brasília que nos deixou esse ano, Gilberto Amaral. Unimos um prato que ele amava, o caldinho de feijão, junto ao nome de uma das músicas preferidas dele, Naquela Mesa, de Nelson Gonçalves",  revela Luiz Augusto Jabour. 




Já entre os pratos principais, duas saborosas e criativas receitas. A primeira o Camarão que dorme a onda leva: bobó de camarão, banana grelhada, batata palha e arroz branco; enquanto o segundo foi o Tocando em frente: ossobuco com risoto de abóbora e gremolata. Por fim, para finalizar a experiência e adoçar os paladares Pudim de leite e uma deliciosa ambrosia. 









Fotos: divulgação


bottom of page