top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Sorvete de Ipê Amarelo na Sorbê

Os Ipês amarelos, roxos, brancos enchem a nossa Capital Federal com suas árvores exuberantes. Existem várias espécies distribuídas em diferentes ambientes de florestas e cerrado nessa época do ano. E a Sorbê – Sorvetes Artesanais tem como missão fazer sorvete brasileiro para quem ama a natureza e valoriza a cultura do país e do cerrado. Com isso desenvolveu o delicioso sorvete de ipê amarelo (R$ 12,00 a bola simples; R$ 20,00 a bola dupla).



A chef Anita Medeiros é quem define o que vai ter no dia e sempre tem variedade na vitrine. Hoje a sorveteria tem mais de 200 receitas desenvolvidas. “São expostos, diariamente, 24 sabores que mudam constantemente. E o Ipê-Amarelo possui substâncias como saponinas, triterpenos e antioxidantes, que conferem propriedade antitumoral, anti-inflamatória, imunoestimulante, antiviral e antibiótica, além de ser um sorvete delicioso e refrescante”, conta Anita.


Ela se inspira em estações do ano, sabores com lembrança de infância e adora inovar. Está fazendo sorvetes como o de gorgonzola com figo, tangerina com geleia de Ipê, capim santo com gengibre caramelizado, cajuzinho do cerrado, cumaru com morango, manga com gengibre e manjericão, araticum com doce de leite, banoffee cheesecake. A ideia é que a Sorbê possa ser um grande laboratório de sabores para aguçar o paladar.

Endereço: Comércio Local Norte 405 BL C - Brasília, DF

Telefone: 61.3447-4158

Funciona de segunda-feira a domingo, das 12h às 19h.


Foto: divulgaç


bottom of page