top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Prato Brasil - do campo à mesa: novo reality show culinário terá a mulher do agro e a gastronomia regional como protagonistas

Vencedora será premiada com uma viagem à Paris e um workshop no Instituto Le Cordon Bleu


Foto: divulgação


Ingredientes e pratos regionais, mulheres como protagonistas e histórias inspiradoras. Este será o ‘clima’ do Prato Brasil – do campo à mesa, reality show documental inédito, lançado pelo Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), em parceria com os canais Sabor&Arte e Terraviva, além do apoio da Le Cordon Bleu, a escola de gastronomia mais prestigiada do mundo. 


Com um total de seis episódios, o programa promoverá uma competição culinária com mulheres do agronegócio de todas as regiões do Brasil, de dentro ou de fora da porteira, destacando ingredientes e pratos típicos, além da história de cada participante, contando seus principais desafios, conquistas e inspirações.


As eliminatórias das regiões serão gravadas no Instituto Le Cordon Bleu, na capital paulista, e a grande final será ao vivo, no encerramento do 2º dia do CNMA - evento que será realizado no Transamerica Expo Center, nos dias 23 e 24 de outubro, também em São Paulo.


As três finalistas serão selecionadas por um corpo de jurados ao longo da gravação do programa, bem como a escolha da grande ganhadora. A vencedora será premiada com uma viagem a Paris e um workshop no Instituto Le Cordon Bleu da capital francesa, incluindo transporte aéreo e hospedagem. As outras duas participantes finalistas receberão um minicurso de até três dias ou uma experiência na unidade da escola em São Paulo, incluindo transporte aéreo e hospedagem.

Em parceria com a Band, o programa será exibido nos canais Sabor&Arte e Terraviva, e terá ampla divulgação, com chamadas e ‘pílulas’ de vídeos durante a programação dos canais Band News e Agro+.


O diretor-geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, empresa que organiza o CNMA e que idealizou o Prato Brasil, ressalta as expectativas com o programa. “Cada prato típico conta uma história, reflete a diversidade cultural e nos conecta às nossas raízes. Ao promover essa valorização, queremos não apenas inspirar paladares, mas também fortalecer a economia local e incentivar a sustentabilidade. Estou ansioso para ver as participantes do programa compartilhando suas receitas, segredos e experiências. E, claro, para a grande final no CNMA, onde a culinária regional ganhará destaque e será celebrada com entusiasmo!”.


As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.pratobrasil.com.br


O maior congresso global de mulheres do agronegócio


Caminhando para a sua nona edição, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A expectativa deste ano é receber 3.600 congressistas, novo recorde de público.

Trabalhando assuntos diversos, relevantes e atuais, com a presença de grandes nomes e instituições do agro, este ano o CNMA terá como tema principal “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo", cujo objetivo é utilizar a força da voz feminina como meio de expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e ajudar a criar uma percepção justa do setor.


As inscrições podem ser realizadas pelo site www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/ e estarão com condições especiais até o fim deste mês, em comemoração às mulheres.  


Mais informações podem ser acessadas em www.mulheresdoagro.com.br e pelo Instagram do evento @congressodasmulheresdoagro.

bottom of page