top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Oscar do chocolate premia Nugali pelo oitavo ano consecutivo

International Chocolate Awards divulgou vencedores das Américas na noite de sábado (9)



Pelo oitavo ano seguido, a catarinense Nugali Chocolates está entre as marcas premiadas no International Chocolate Awards, o Oscar do setor. O chocolate Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu recebeu medalha de prata na etapa Américas do concurso. Os resultados foram divulgados na noite de sábado (9).


Esta é a 21ª premiação internacional concedida aos produtos da Nugali. Desde 2016, quando se tornou a primeira fabricante brasileira de chocolates a conquistar uma medalha no exterior, a empresa tem recebido distinções de júris especializados ano após ano. Nenhuma outra fabricante nacional tem presença tão regular entre os melhores do setor.


No total, 12 produtos diferentes da Nugali já receberam premiações nos últimos oito anos. Todos continuam disponíveis ao consumidor nos canais de venda da empresa, pioneira no país em bean to bar, os chocolates de verdade, em que a marca controla toda a produção, desde as fazendas de cacau.


O Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu já havia recebido a mesma medalha de prata na edição de 2017. Ele é rico em sabores e aromas frutados, com notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais. O crocante de cupuaçu dá ao chocolate um sabor unicamente brasileiro.


O International Chocolate Awards é o principal concurso do segmento no mundo. Os vencedores da etapa Américas concorrem ao prêmio mundial, que será anunciado ainda em 2023. Por três vezes produtos da Nugali levaram medalhas de bronze na etapa Mundo: em 2016, com o Serra do Conduru 80% Cacau; em 2017, com o mesmo Chocolate Cacau em Flor com Cupuaçu; e em 2022, com o Dragée de Café.



Opmerkingen


bottom of page