top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Nugali Chocolates projeta crescimento de 20% nas vendas de Páscoa

Nugali Chocolates projeta crescimento de 20% nas vendas de Páscoa



Consumidores procuram cada vez mais produtos com alta concentração de cacau e menos açúcar A principal data do mercado de chocolates no Brasil está chegando cercada de otimismo na Nugali Chocolates.


A fábrica com sede em Pomerode trabalha nos últimos lotes de produtos para a Páscoa 2023 projetando um crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano passado. A produção total atingirá 60 toneladas.


Os ovos de chocolate são o carro-chefe da data. Na Nugali, a fabricação começou na virada do ano e vai somar cerca de 250 mil unidades. Santa Catarina e os estados das regiões Sul e Sudeste são os principais mercados da marca.


O ovo de chocolate ao leite 45% cacau ainda é o favorito dos consumidores — incluindo o ovo Glückskäfer, da Joaninha da Sorte. Mas segundo o diretor de produção, Ivan Blumenschein, o Ovo de Chocolate Amargo 70% Cacau vem conquistando espaço ano após ano.


— O maior desafio na Páscoa é levar chocolate de verdade para o maior número de pessoas, pois parte dos consumidores ainda escolhe os ovos pelo brinquedo que vem junto, enquanto nós estamos focados na qualidade do produto — explica Blumenschein.


O aumento na procura por chocolates com maior concentração de cacau também tem a ver com a saúde. Eles são ricos em antioxidantes naturais, os flavonóides, substâncias que reforçam o sistema imunológico contra doenças e contribuem para o funcionamento do sistema circulatório. Também levam menos açúcar e não têm glúten ou lactose, permitindo que pessoas com restrições alimentares também aproveitem as delícias da Páscoa.


Primeira marca nacional a produzir chocolates bean to bar, em que o fabricante controla todos os processos, desde o plantio do cacau até o consumidor, a Nugali inaugurou o mercado premium brasileiro, que não para de crescer. Hoje, 18 anos depois da fundação, a empresa é referência em chocolates de alta qualidade, que levam apenas ingredientes naturais, sem conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.


A Nugali


Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a empresa conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebeu cerca de 150 mil visitantes no último ano.


Foto: divulgação

bottom of page