top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

NANICA CHEGA A BRASÍLIA

Sobremesa mais pedida do Brasil aporta na capital do país.

 



Referência nacional em banoffee e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria NANICA estreia em Brasília. Um lugar aconchegante para saborear o doce que conquistou primeiramente os paulistas e vem encantando todos os brasileiros.  


O simpático espaço de 139m² e seis lugares ressalta a forte identidade da marca com muita cor e elementos da fauna brasileira, pintados à mão nas paredes pelo artista Caio (neew.art7). O design divertido das embalagens das tortas também retrata o astral e a pegada inovadora da rede.  


A nova unidade será oficialmente inaugurada no dia 3 de agosto, a partir das 15h para imprensa e sócios e às 16h30 para o público em geral. O coquetel aberto contará com a presença dos sócios da marca, o CEO e fundador Leonardo Macedo, o executivo José Carlos Semenzato e o ator e cantor Tiago Abravanel.


Em 2022, o Nanica abre as primeiras franquias e pretende fechar o ano com 40 unidades, registrando faturamento de R$ 30 milhões. Ao longo de cinco anos, a projeção é chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$ 100 milhões. Atualmente, a rede conta com 19 unidades distribuídas em cinco estados: 11 em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, quatro no Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu), uma em Minas Gerais (Belo Horizonte) e uma em Mato Grosso do Sul (Campo Grande).   


“Chegar à capital do país é um passo muito grande para a célere história do Nanica. Queremos construir uma marca estruturada e sólida em todo Brasil. Buscamos levar o sabor e a nossa essência através das banoffees para os consumidores”, declara Leonardo Macedo.  


Origem da Marca  


Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca nasceu de forma tímida e rapidamente começou a ganhar fãs pela cidade. Com o sucesso da loja, o Nanica foi para o Delivery e, em pouco meses, já era a sobremesa mais pedida de São Paulo também nos aplicativos.


O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa. A operação ganhou um sócio em 2020, o ator e cantor Tiago Abravanel. Em 2021, José Carlos Semenzato também se juntou à sociedade em prol da expansão da marca.


  Sabores autorais  


O cardápio explora seis receitas e versões autorais da Banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição.


Os outros sabores que compõem o menu são: Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), Uvoffee (com uva, leite condensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (Leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).


As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas na loja, também podem ser pedidas pelo Delivery.  


Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo Nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana.  


Serviço Brasília:  


Endereço completo: CLS 116, Bloco B, Loja 21, Asa Sul, Brasília-DF


Foto: divulgação

bottom of page