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Low-alcohol: vinícola brasileira Amitié lança o BeLow, vinho de baixo teor alcoólico, leve, fresco e casual

Representando uma tendência em expansão, as bebidas de baixo teor alcoólico têm conquistado os paladares dos consumidores, que costumam preferir vinhos mais leves, autênticos e versáteis.

 

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Foto: divulgação


Categoria em ascensão, os rótulos low-alcohol devem aumentar sua presença nas taças dos apreciadores em média 7% ao ano até 2027, podendo chegar a quase 4% do mercado global de bebidas, segundo dados da Ideal BI. A previsão é que em 2026 essa transformação seja consolidada, com mais pessoas buscando leveza, sustentabilidade e experiências diferenciadas.

 

Atenta aos movimentos do mercado e dos consumidores que estão entrando no mundo do vinho muitos deles da Geração Z –, a vinícola brasileira Amitié acaba de lançar o Amitié BeLow, criado para um público cosmopolita e socialmente ativo, que valoriza o bem-estar e um estilo de vida equilibrado.

 

Super fresco e leve - perfeito para os adeptos de um lifestyle low -, o Amitié BeLow é um convite para celebrar a vida como ela precisa ser: simples e cheia de momentos especiais, inclusive os mais cotidianos.

 

“Com teor alcoólico de apenas 8%, perfeito para uma tarde no parque, praia, piquenique ou em um encontro com os amigos. Sua tampa de rosca (screw cap), reforça a identidade que criamos para o BeLow, de ser uma bebida casual, para qualquer hora e qualquer lugar, sem formalidades”, resume a enóloga Juciane Casagrande, idealizadora e sócia da Amitié juntamente com a sommelière Andreia Gentilini.

 

“A criação do BeLow parte de uma oportunidade estratégica de oferecer rótulos de baixo teor alcóolico que não sejam apenas alternativas e ocupem novos momentos de consumo com frescor, jovialidade e propósito”, detalha Andreia Gentilini.

 

Elaborado com a uva Trebbiano, conhecida por dar origem a vinhos refrescantes, encanta com suas notas frutadas e acidez equilibrada, além de aromas florais delicados. O ideal é consumir mais geladinho, entre 8 e 10 °C.

 

“Como estamos dialogando com um público que também valoriza a identidade visual dos produtos que consome, para o BeLow trouxemos tons de amarelo-limão e dourado, para transmitir essa ideia de energia e descontração associadas à tropicalidade brasileira”, finaliza Andreia Gentilini.

 

O novo Amitié BeLow está posicionado na faixa de preço de R$ 59,00 a R$ 69,00. À venda em www.amitieloja.com.br.

  

 

@amitievinhos | www.amitieloja.com.br

 

 

Créditos: CH2A Comunicação

 
 
 

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