top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

L´Entrecôte de Paris lança modelo Bistrô

Premiado restaurante de culinária francesa, pioneiro no Brasil em trazer o conceito do prato único, participa da ABF Franchising Expo 23 divulgando novo modelo de negócios e visa expansão internacional



O restaurante temático L’Entrecôte de Paris, que já tem 44 franquias espalhadas pelo Brasil e exterior, participa da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 28 de junho a 01 de julho.


“Com plano de expansão agressivo, a rede espera dobrar o número de franquias até o final de 2024, com previsões de inauguração, ainda este ano, das operações de salão em Gramado, Blumenau e Londrina, além de mais sete operações de delivery que já estão em fase de implantação,” conta Elaine Sousa, Head de Expansão do L´Entrecôte de Paris, no âmbito nacional e internacional, pois além das duas operações em Portugal, já iniciaram algumas conversas com investidores dos Estados Unidos, França, Portugal e Reino Unido.

 

A marca conquistou recentemente dois selos de excelências importantíssimos, o Selo de Excelência em Franchising 23 (SEF), pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o PEGN, levando a categoria máxima de 5 estrelas pela revista O Globo.


A grande novidade deste ano é o modelo Petit, o chamado “Bistrô Parisiense”, que comporta de 30 a 50 lugares e foi desenhado para cidades menores. Charmoso e com investimento enxuto, abaixo de R$ 1 milhão, prevê faturamento médio de R$ 250 mil por mês, com uma rentabilidade de 15% a 25%.


Serviço L´Entrecôte de Paris – ABF Franchising Expo 2023

Local: Stand do Grupo SMZTO, na rua Principal I – nº 61. Expo Center Norte, São Paulo.

Horário: 11h30 às 18h30


Sobre a L´Entrecôte de Paris

Inaugurado em 2009, a rede de franquias L’Entrecôte de Paris foi o primeiro restaurante a trazer a proposta de prato único para o Brasil - o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, cuja receita é guardada a sete chaves, com 21 ingredientes, 4 fases de cozimento e 36 horas de preparo. Com este conceito, já bastante apreciado e difundido na Europa e no mundo, a marca apresenta três modelos de negócios no país: o tradicional modelo salão, consolidado e reconhecido no Brasil, onde o cliente é imerso a viver uma experiência gastronômica completa na culinária francesa, o Bistrô, restaurante pequeno e aconchegante, que serve o exclusivo prato único de comida típica francesa, e o modelo Dark Kitchen, para vendas no digital, no formato delivery. Com mais de 40 unidades, distribuídas em 24 cidades e 10 estados, o L’Entrêcote de Paris conquistou, esse ano, o Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações https://www.lentrecotedeparis.com.br/.


Foto: divulgação

bottom of page