• Viviane Campos

Icook, um delivery com outra vibe


O aplicativo conecta chefs com gente que adora comer bem


Brasília acaba de ganhar um aplicativo que une o mundo de cozinheiros profissionais e dos pilotos de fogão amadores. Pois é, o icook acaba de sair do forno e chega para chacoalhar o mercado de delivery da cidade. A ideia é fortalecer as relações humanas em torno da alimentação, valorizando as pessoas e histórias por trás de cada prato.

A plataforma, idealizada e criada pelos amigos e empresários Felipe Bonny e Eduardo Nogueira é conectar gente que cozinha bem com gente que adora comer bem. “Existem outros aplicativos de delivery, mas nenhum reuniu tudo em uma única plataforma. O icook é um app de delivery que se importa com tudo: qualidade, sabor, apresentação da comida e todas as pessoas evolvidas”, diz Bonny.

Thiago Paraiso



São 4 categorias diferentes: Chef Convidado, Chefs Experientes, Cookers e Empório. Já no lançamento, o icook traz nomes de peso, como Marco Espinoza, Thiago Paraiso, Cristiano Komyia, Guga Maragna e Ronny Peterson. Todos estão no aplicativo com receitas inéditas, criadas exclusivamente para o icook.

Gui Cruxên



Gui Cruxên


Chilli e guacamole


Leandro Nunes



Marcelo Carlson



Marcelo Carvalho


Marcelo Carvalho



Miguel Ojeda


Ville Della Penna


William Nishimura



Joao Luacs e Eduardo Nogueira



Leandro Nunes



Fabi Ruas


Dani Goulart



Dani Goulart


No espaço Chefs Experientes, estão os cozinheiros que têm pequenos bistrôs ou dark kitchens, mas que, da mesma forma, vão vender pratos inéditos. Dá só uma olhada em alguns dos nomes que integram a lista: Gui Cruxên, Dani Goulart, Fabi Ruas, André Corrêa, Marcelo Carlson, Miguel Ojeda, Eduardo Nogueira, João Lucas, Leandro Nunes, Marcelo Carvalho, Pedro Moreira, William Nishimura, Ville Della Penna e Patrícia Leal.

Na categoria Cookers, estão aqueles grandes cozinheiros anônimos. Eles preparam tortas, quiches, pratos deliciosos, mas que vendem apenas para vizinhos e amigos. O propósito do icook é tirar essas pessoas do anonimato. “A curadoria é o nosso grande diferencial. Pra cozinhar no icook, cada cozinheiro e cada prato são avaliados nos mínimos detalhes”, explica Eduardo Nogueira, um dos fundadores do icook.

Para finalizar, há também o Empório, com Priscila Ávila, Léo Hamú, Andrea Ciriaco, Ivana, Marcelle Freitas, Evelyne Ofugi, entre outros talentos. Nesta categoria, você encontra azeites aromatizados, alho negro, manteiga clarificada, geleias, cucas, molhos, pimentas e muito mais. “Nossa cidade tem muitos talentos espalhados. No icook teremos essas pessoas vendendo, em um só lugar, desde pratos sofisticados até caldo para fazer risotos”, conta Felipe Bonny.

O icook vai começar atendendo às Asas Sul e Norte, mas, em breve, planeja expandir a operação para outros bairros e cidades. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS

Serviço: App icook

Taxa de entrega – a partir de R$ 10,00 dependendo da área Vendas a partir do dia 30 no app

Fotos: divulgação icook