top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Dona Benta estreia campanha #EssaConversaVaiPraCozinha

Marca da J.Macêdo valoriza a cozinha como um ambiente que abriga a diversidade de ideias, de pessoas e de conversas


Fotos divulgação


Essa Conversa Vai Pra Cozinha é a nova campanha da Dona Benta, que chega para reforçar a ideia da cozinha como um espaço democrático, que abriga a diversidade de ideias, de pessoas e de conversas, muito além de um ambiente voltado apenas para mulheres e para o preparo de refeições. Marca icônica e carro-chefe da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e misturas para bolos –, Dona Benta é uma referência na culinária brasileira e mantém, ao longo de 40 anos de relacionamento com os consumidores, sua principal característica: inovação. Em sua nova campanha, esse valor se evidencia, mostrando que a marca inova outra vez por estar em total sintonia com o seu tempo, promovendo boas conversas entre pessoas de diferentes visões e experiências de vida, que usam a cozinha não apenas para criar e compartilhar receitas, mas também para mostrar o seu papel na construção de laços afetivos e como é importante a divisão das tarefas de cozinhar e nutrir.

 

A campanha #EssaConversaVaiPraCozinha, assinada pela agência Execution e divulgada agora no mês de outubro, é uma evolução do reposicionamento da marca iniciado pela J.Macêdo em 2019 com a campanha Dona do que Você Quiser Ser, que deu luz ao protagonismo feminino.

 

Segundo Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, Dona Benta consegue se manter relevante por estar associada a questões pertinentes para a sociedade e por reunir três fatores fundamentais: evolução constante, inovação da fabricante e atenção especial às demandas dos consumidores. O resultado dessa combinação faz com que seja uma marca admirada e querida pelos brasileiros, capaz de trazer memória afetiva às receitas e de criar novos elos dentro da cozinha. “Para nós, a cozinha deve ser um local aberto a todos. Nossa campanha tem um olhar atento às mudanças naturais da sociedade, trazendo conversas importantes para dentro da cozinha. Uma boa conversa se torna ainda mais potente ao redor da mesa e com uma boa comida”, diz a executiva.

 

A campanha se desdobra a partir de um minidocumentário, que valoriza a cozinha como um ambiente que aproxima pessoas, estreita relacionamentos e convida para uma reflexão sobre o compartilhamento das tarefas de cozinhar e nutrir. Além do documentário, a campanha utilizará múltiplos canais, formatos e conteúdos que se complementam, além de ações especiais nos pontos de venda por meio da Cozinha Dona Benta, sempre com a linguagem afetuosa e calorosa da marca.

 

#EssaConversaVaiPraCozinha traz filmes de 30 segundos que serão divulgados em TV aberta e por assinatura, além de conteúdos nas mídias digitais e redes sociais. Pela primeira vez, Dona Benta terá um podcast com conversas entre chefs, empreendedores e apreciadores da marca para valorizar ainda mais o espaço da cozinha com a troca de ideias e receitas deliciosas. A estratégia contempla, também, uma ação especial no programa “É de Casa”, da TV Globo, onde os apresentadores abordam o assunto dentro da própria cozinha convidando as pessoas a irem para a cozinha conversar e compartilhar histórias e receitas, bem como incentivar a divisão das tarefas do dia a dia.

 

“Percebemos, durante uma série de conversas e pesquisas, que essa visão de ‘cozinha feminina’ é geracional, passando de mãe para filha. Esta campanha tem como objetivo colocar a cozinha como um lugar de todos”, afirma Fernanda Cepollini, CSO e CCO da Execution.

 

Sobre a J.Macêdo – Com 84 anos de história, a J. Macêdo é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e de misturas para bolos e a segunda maior companhia de massas alimentícias. A companhia marca presença também nos segmentos de fermentos químicos e biológicos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre as marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Na Linha Profissional dedicada ao segmento B2B, mantém um portfólio com farinhas de panificação e transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.

 

Dona Benta oferece 42 produtos para o consumidor final, nas categorias de farinha de trigo, misturas para bolos, massas e fermentos. Na Linha Profissional, atende padarias, pastelarias e pizzarias, com farinhas, pré-misturas, reforçador e fermentos.

 

 

Ficha técnica

 

AGÊNCIA: Execution Comunicação

TÍTULO DA CAMPANHA: Essa conversa vai pra cozinha

CLIENTE: J. Macêdo

PRODUTO: Dona Benta

CEO: Geraldo Azevedo

CCO: Fernanda Cepollini

Diretor de Criação: Wagner Santana

Criação: Mariana Reis e José Carlos Picka

Atendimento: Simone Lopes e Beatriz Zamboni

Head de Planejamento: Getúlio Suarez

Planejamento: Giulia Famá

Head de Mídia: Bianca Gomes e Rosana Martins

Mídia: Bianca Gomes e Samantha Jakubauskas

Head de Projetos e Conteúdo: Kamila Muniz

Produção/RTV: Claudia Pegau


CLIENTE: Andreia Fukuda De Freitas, Raquel Pavan Leite, Karoline Alves da Silva

 

 

PRODUÇÃO FILME


Produtora de Filme: Santeria

Direção: Bruna Carolli 

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Assistente de atendimento: Gabriella Reis 

1º Assistente de direção: Barbara Soares

 2º Assistente de direção: Marta Miranda 

Direção de Produção: Paula Ortiz

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Produtores: Nathalia Francatto 

Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro

Direção de arte: Gizele Muler 

Produção de elenco: Annike

Produção de objetos: Daniele de Amariz

Figurino: Caroline Bonfantti 

Make & Hair: Luciane Lanzellotti 

Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação: Maria Castelliano

Edição/Montagem: Samya Carvalho

Finalização: Dennys Tadeu

Color Grading: Cora Post

Colorista: Braion Marçal

Supervisão (Color): Lucas Bergamini

Coordenação (Color): Ali Ruas e Milena Aory

Atendimento (Color): Milena Aory e Arthur Galvão

Pós: Karlos Jr.

 

Para mais informações, acesse o site www.jmacedo.com.br.

Comments


bottom of page