top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

DGBB celebra 10 anos e implementa projeto de rebranding

Agência com sede em Brasília está de cara nova e expande frentes de atuação em parceria com a Hill+Knowlton Brasil



Neste mês de junho, a DGBB Comunicação & Estratégia completa 10 anos de atuação no mercado e celebra a data com um processo de rebranding de sua marca. A nova identidade visual, assinada pelo diretor de arte Rodrigo Galvão, une movimentação, dinamismo e modernidade. O momento de  inovação reflete a autenticidade da marca e de grandes mudanças estruturais.  Enxergar além faz parte da trajetória da DGBB. Referência na atuação em assessoria de imprensa e gerenciamento de crises, a agência ao longo dos anos passou a atuar em diversas frentes como marketing digital, campanhas publicitárias, monitoramento de notícias em tempo real, entre outros. Com mais de 20 anos de experiência de mercado, os jornalistas Bernardo Brandão e Daniela Guima, sócio-fundadores da DGBB, passaram a atuar em conjunto com suas agências em 2012. Desde então, a união vem se consolidando e a empresa vem expandindo novas frentes. A DGBB foi, por quatro anos consecutivos, finalista como agência de comunicação no Centro-Oeste, no Prêmio Top Mega Brasil. Também recebeu o bronze na categoria de Ficção Online, pelo Prêmio Colunistas Branded Content DF em 2018 e, agora, em 2022 com participação num case do cliente Taguatinga Shopping, pela agência Look'n Feel. Fruto do amadurecimento e expansão, a empresa implementou seu braço digital e iniciou, também, a atuação no mercado off-line de publicidade, relações públicas e advocacy, tornando-se, nos últimos anos, uma agência 360. A DGBB soma cases de sucesso, como as campanhas publicitárias “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Newsweek”, do Grupo Santa Lúcia, a “Conta com a gente” e “Brasília Prospera”, idealizadas em parceria com o Sicredi, e as campanhas “Geração distribuída” e “Crise Hídrica”, para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).  “O momento pede fortalecimento dos nossos valores e posicionamento no mercado. A DGBB de cara nova é um projeto não só nosso, mas sim, algo maior, que não conseguiríamos realizar sem o apoio de uma equipe sempre empenhada e competente. Com este movimento, desejamos reforçar o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mostrando a nossa abertura às mudanças ligadas à área em que atuamos e às necessidades dos nossos clientes atuais e em prospecção”, afirmam os sócio-fundadores da DGBB, Bernardo Brandão e Daniela Guima. Sobre os sócio-fundadores Com mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação brasiliense, os sócios fundadores somam experiência e conhecimento em sua área de atuação e relacionamento consolidado nos principais veículos de comunicação da capital federal. Ambos tiveram agências próprias, anteriores à DGBB, onde captaram grandes marcas locais e nacionais atendidas pela sociedade conjunta atualmente.  Daniela Guima, jornalista formada pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e pós graduada em Bioética pela Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB), foi repórter do Correio Braziliense e, por sete anos, gerente de comunicação das mais de 20 empresas que compõem as Organizações PaulOOctavio, desenvolvendo grande experiência em comunicação corporativa. Também tem ampla experiência em gerenciamento de crises, é escritora e autora de quatro livros. Tem consolidado relacionamento com gestores e jornalistas dos principais veículos de comunicação da capital federal e experiência com grandes marcas locais e nacionais. Bernardo Brandão é formado em jornalismo, com 27 anos de atuação profissional em redações, agências de comunicação corporativa e relações governamentais e institucionais, além de sólida experiência na promoção de diálogo com públicos estratégicos, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo, além das entidades representativas da Sociedade Civil (ONGs, sindicatos, federações, associações e comunidade). Foi palestrante no 11o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, a convite da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), no painel “Novas tecnologias de apuração e difusão”.  Daniela e Bernardo representam, a partir de Brasília, os interesses de algumas das principais associações nacionais nas áreas de energia, educação, saúde, varejo, advocacia pública federal, meio ambiente e sustentabilidade. Possuem em sua carteira de clientes as empresas Grupo Santa, O Boticário, Sicredi, Brasília Shopping, Taguatinga Shopping, JK Shopping, Vale, Mercado Livre, ABRASCE (Shopping Centers), ABRADEE (Distribuidoras de Energia), ABMES (Mantenedoras de Ensino Superior), ANAFE (Advogados Públicos Federais), Confederação Nacional de Saúde, Fenep (Escolas Particulares), ABIAPE, ABRAGEL, APINE, ABIOGÁS, FMASE, ABCE, ABEEólica, SBH, CDRB, Sinepe/DF e  Abralatas. HK e DGBB: Parceria de sucesso Recentemente, a DGBB firmou uma parceria estratégica com a Hill + Knowlton Brasil, agência de Public Relations pertencente ao Grupo Ideal e presente em mais de 80 escritórios espalhados por 40 países. A união entre as duas marcas atrela inovação e ampliação de expertises nos mercados em que atuam. “Essas mudanças nos posicionam no mercado e reforçam a intenção de ser uma referência consolidada no mercado do Distrito Federal. Mesmo durante a pandemia, a DGBB concentrou forças, cresceu e investiu no seu desenvolvimento abrindo todas essas oportunidades que agora se consolidam na celebração de uma década de existência”, completam os diretores.

Foto: divulgação

Commentaires


bottom of page