• Viviane Campos

Costela na brasa: Cowtainer promove 4ª edição do ChurrasCow.

Carne feita no fogo de chão será a grande estrela do evento que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Shopping Pier 21



Na ocasião, serão servidos 500 quilos da suculenta costela bovina assada na brasa. Os pratos custam a partir de R$ 25. A entrada é gratuita.

Preparada em tradicionais churrasqueiras de chão por horas, a carne fica macia e desmanchando na boca, trazendo aromas e sabores surpreendentes, que será deliciosamente acompanhada de mandioca, farofa e salsa fresca. E tudo é feito pelo chef Tonico Lichtsztejn, que acumula mais de 15 anos de experiência profissional na área, além de uma vida inteira de paixão dedicada ao churrasco. .

E nesta edição uma novidade: o chef Luiz Trigo é o convidado especial. O cozinheiro irá preparar uma deliciosa Porchetta: crocante por fora e muito suculenta por dentro! .

. . Para acompanhar os cortes serão servidos o Arroz com incríveis lascas de costela assada com ervas e tomate defumado, e finalizado na cerveja; o Arroz cremoso de açafrão e legumes feitos na brasa. Para quem preferir, também será possível pedir as outras opções do cardápio da casa. .


O público poderá apreciar também cervejas e chopes artesanais de várias partes do mundo, extraídos diretamente das torneiras, na temperatura ideal, como rótulos das marcas nacionais e de várias partes do mundo. No total, serão 20 torneiras disponíveis! Além disso, haverá também drinques, refrigerantes e sucos. .

Já as sobremesas ficam por conta das tradicionais e originais do Cowtainer, como o Petit Cow: petit gâteau de banana com crocante de costela e sorvete de chocolate. .


A programação ainda traz música! Na sexta-feira (13) se apresentam o Jazz na Carta e O Bando. No sábado (14) o som fica por conta do DJ Kacá. Já no domingo (15), quem toca é o DJ Maraskim. .


O espaço traz ainda uma brinquedoteca com monitores para as crianças se divertirem, mercadinho com venda de pimentas da Queen Of Peppers e venda de apetrechos para churrasco, como espetos de fogo de chão e grelhas. . .


SOBRE O COWTAINER


Inaugurado no final de 2017, o Cowtainer já acumula prêmios como a Melhor Costela de Brasília. A casa recebeu o título pela premiação Veja – Comer e Beber 2018/2019. Aqui, a costela bovina é a grande estrela da casa.


Os cortes são exclusivamente da raça Angus, de origem escocesa e conhecidos pela boa quantidade de capa de gordura e marmoreio: a gordura entremeada, que confere o sabor único e a maciez incrível famosa nas carnes Angus.


O corte utilizado é muito tradicional para o preparo da costela na forma de churrasco, localizado na parte dianteira do boi, popularmente conhecido como "Costela Minga" ou "Costela Rojão". Em assadeiras especiais para as nossas estrelas, elas repousam na temperatura ideal pelo período de 8 a 12 horas, dependendo da peça e da receita, com a garantia do ponto ideal para cada caso, com muita suculência e um paladar inigualável.


O cardápio traz ainda petiscos, almoço com rodízio de guarnições, acompanhamentos e molhos especiais. O Cowtainer também é conhecido pela sua variedade de cervejas e chopes artesanais jorrando diretamente das preciosas torneiras: são mais de 100 rótulos disponíveis do mundo todo. A casa disponibiliza para venda os famosos growler para levar cerveja para qualquer lugar.

SERVIÇO

4ª Edição ChurrasCow | Cowtainer

Data: 13, 14 e 15 de Setembro

Horário: Sexta, 12h à 0h; Sábado, 12h às 22h; Domingo, 12h às 19h;

Endereço: Cowtainer - Pier 21 – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 32 – Asa Sul

Telefone: 61 3226 7994

Facebook: https://www.facebook.com/cowtainer Instagram: https://www.instagram.com/cowtainerbsb

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com