top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Bacio di Latte lança Scoops Ahoy no Brasil, inspirada na série fenômeno Stranger Things da Netflix

A gelateria italiana apresenta novo menu inspirado na série, além de convidar os fãs para uma experiência inusitada e imersiva em suas lojas. Vai um Waffle Eleven aí?



A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, se uniu com a Netflix para o lançamento de um cardápio especial inspirado na sorveteria Scoops Ahoy, da série Stranger Things. Assinado pelo Chef Oliver Kirkham, o novo menu contará com seis novidades: um gelato especial da Scoops Ahoy - o U.S.S. Butterscotch, sabor caramelo salgado -, o milkshake AmERICA Banana Boat, o Waffle Eleven, a casquinha Captain's Cone, o topping especial Scoops Ahoy Secret e a sobremesa Scoops Troop, que vai estar disponível nas lojas e também no delivery.


A parceria exclusiva entre a gelateria premium e o serviço de streaming chega também para trazer uma experiência única – e inédita no Brasil – inspirada no universo de Stranger Things, transformando lojas da Bacio di Latte em unidades da Scoops Ahoy. A partir do dia 17 de outubro, os consumidores poderão viver uma experiência imersiva em 6 lojas espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro, além de degustar as sobremesas exclusivas inspiradas na série em todas as lojas, quiosques e delivery da Bacio di Latte no Brasil. As lojas decoradas e os produtos ficarão disponíveis por tempo limitado, mas prometem ficar na memória do consumidor.


“Nos apaixonamos pelo projeto desde o primeiro contato. Afinal, a série Stranger Things é muito rica em detalhes, o que nos inspirou a criar um cardápio elaborado com ingredientes selecionados, bastante colorido e irresistivelmente delicioso. Além de todos os mínimos detalhes da concepção de cenografia das lojas para tornar inesquecível a experiência de nossos clientes”, afirma o Chef Oliver Kirkham, diretor de P&D da Bacio di Latte.


“Na Bacio somos inquietos quando se trata de experiência do cliente e, quando vislumbramos a parceria com a Netflix para transformar a nossas lojas na Scoops Ahoy, foi amor à primeira vista. Com essa iniciativa, vamos unir duas paixões dos nossos consumidores, gelato e entretenimento, proporcionando uma interação imersiva e exclusiva para uma multidão de fãs da série. Estamos bastante empolgados com essa parceria e não vemos a hora de convidar nossos clientes para conhecerem”, conta Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.


Stranger Things estreou na Netflix, em 2016, e conta com quatro temporadas disponíveis.


Conheça o menu completo Stranger Things Scoops Ahoy & Bacio di Latte:

- U.S.S. Butterscotch

Gelato sabor caramelo salgado



Captain's Cone

 Duas bolas de gelato U.S.S. Butterscotch na casquinha artesanal recheada com creme de avelã e chocolate, mais chantilly, granulado colorido e cereja



AmERICA Banana Boat

Milkshake cremoso de gelato U.S.S. Butterscotch e calda de banana, coberto por chantilly, calda de chocolate, granulado e cereja.



Waffle Eleven

Waffle com uma bola de gelato U.S.S. Butterscotch, calda de chocolate, chantilly, granulados coloridos, crispy de casquinha e cereja.





Sobremesa Scoops Troop - também no delivery!

Uma camada de gelato U.S.S. Butterscotch com calda de banana, coberta por gelato Bacio di Latte, calda de chocolate branco, granulados coloridos e cereja.



Scoops Ahoy Secret

Transforme seu copinho ou casquinha com chantilly, granulado colorido e cereja.




Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 150 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.


Fotos: divulgação

bottom of page