top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Bacio di Latte faz ação inédita e lança novo sabor simultaneamente nas lojas e supermercados

A novidade chega nas vitrines, deliverys e geladeiras em 18 de outubro



A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, cria um novo sabor de gelato, o Crema di Bacio, e faz lançamento inédito contemplando ao mesmo tempo as vitrines das lojas e Bacio Casa, com os potes presentes em supermercados, lojas de conveniência e freezers de todo o Brasil, a partir de 18 de outubro.

 

O Crema di Bacio é uma combinação irresistível de gelato cremoso de baunilha, doce de leite e nuts caramelizados, uma receita exclusiva da marca, que se une às 22 opções do cardápio fixo da gelateria e aos doze sabores icônicos dos potes Bacio Casa.

 

São 147 lojas em todo o Brasil que receberão a novidade, sendo 52 unidades somente no Estado de São Paulo. Além disso, o Crema de Bacio em pote de 490 ml estará à venda em mais de dois mil freezers da marca em parceiros comerciais – lojas de conveniência, empórios e supermercados por todo o Brasil.

 

Segundo dados da Nielsen, empresa global de informação, dados e medição de audiência, a linha Bacio Casa, lançada em 2021, foi a marca que mais cresceu em market share na categoria se sorvetes premium no Brasil, em um ano, se tornando líder com 36% do mercado. 

 

“Lançar um sabor em lojas e na Bacio Casa é uma iniciativa inédita para a marca, não deixa de ser um desafio, mas acontece de forma natural depois do retorno positivo que tivemos de consumidores e mercado. A inovação dos sabores em nossas lojas já é parte do core da marca e extremamente valorizado pelos nossos consumidores e agora expandiremos também para a linha presente no varejo”, afirma Edoardo Tonolli, CEO e sócio-fundador da Bacio di Latte. 

 

DNA Bacio di Latte

O braço do varejo da gelateria não deixa de lado o DNA da Bacio di Latte. E isso, não é só com a identidade visual e a qualidade dos produtos Bacio Casa, mas também no fornecimento de freezers próprios, exclusivos da marca, que chamam a atenção dos clientes e ajudam a conectar com a estética das lojas. “O freezer representa 20% do nosso faturamento e não roubou vendas das lojas, pois o público e o momento de consumo são diferentes.” Tonolli.

 

A Bacio di Latte investiu nos últimos anos em inovação e na implantação de tecnologia para poder atuar em diferentes frentes. A companhia apostou também no aperfeiçoamento no sistema de delivery, com lançamento de app próprio e parcerias com empresas de entrega, e na presença de receitas Bacio di Latte nas geladeiras de grandes supermercados brasileiros, tudo para que o consumidor tenha em casa o gelato com a qualidade e cremosidade que já são reconhecidas da Bacio.

 

“Nós estamos atentos às tendências do mercado e às demandas de nossos consumidores, que são fãs da marca. Para isso, a companhia investe na qualidade de seus ingredientes e, assim, cada nova experiência em gelatos é estudada para ser entregue de forma especial aos nossos consumidores. Temos um chef e diretor de produto e desenvolvimento que cria receitas exclusivas, inova no uso de ingredientes, sempre buscando a cremosidade e a riqueza de sabores característicos da tradicional receita italiana seja para consumir em loja, em casa ou onde estiver”, diz Tonolli.

 

Serviço:

Quando: a partir de 6 de outubro de 2022

Onde: O Crema de Bacio está em lojas da Bacio e no delivery e nos potes Bacio Casa em parceiros comerciais – lojas de conveniência, empórios e supermercados por todo o Brasil


Você encontra a Bacio di Latte Casa nas principais unidades das redes OBA, GPA, SAM’S, Festval, St. Marche, Mambo, Supermercado Zona Sul, Casa Sta. Luzia, Empório Sta. Maria, Empórium São Paulo, Emporium, Armazém da Grama, Vendify Micro Market, New Juice, Grupo Pereira, Palato, Lojas Americanas, Muffato, Mercadorama Juveve/Batel, Big Portão, Hiper Curitiba, Armazém Boa Vista, Cia. Tradicional, Dist. Confiança, Mercado Qualidade, SM Caetano, St. Gemma, Supermercado Leve Tudo, Verde Mar e Peg Pese, e nos condomínios que possuem a bandeira Nutricar.


Preço: 

• Copinho ou casquinha, a partir de R$ 15,90

• Delivery: de R$29,90 (maxi 250 ml até 2 sabores); a R$ 98 (Famiglia 1,3 L até 3 sabores) 

• Bacio Casa 630 ml: R$ 41,99 (preço sugerido)

Sabores Bacio Casa: Crema de Bacio, Pistacchio, Cioccolato Belga, Bacio di Latte, Doce de Leite, Nocciolina, Gianduia, Creme de Maracujá, Creme de Morango (exclusivo Bacio di Latte Casa), Stratietella e Biscotto

 

Sobre a Bacio di Latte 

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 130 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.


Foto: divulgação

bottom of page