top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Açougue do Berg celebra Dia dos Pais com cardápio especial


Comemorada sempre no segundo domingo do mês de agosto, a data neste ano será no próximo dia 14. Pratos e drinks exclusivos são boa pedida para surpreender o paizão 




O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que aproveitar a ocasião para um almoço especial e homenagear o patriarca da família.


O Açougue do Berg - restaurante instalado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21) – oferece um cardápio com os melhores cortes de carne da cidade para compartilhar em família momentos de afeto e alegrias. 


Local acolhedor para reunir a família, a casa conta com pratos incríveis, como o Tomahawk de Dry Aged. A sugestão do Açougue do Berg para a data é a carne Tomahawk, que tem origem na mesma região do corte prime rib e contém na mesma peça o ancho e a costela, tornando uma opção com alto grau de marmoreio. O combo do Berg é uma ótima pedida para aquele pai que não dispensa experimentar de tudo um pouco. Este é composto por linguiça de frango, bife de chorizo e costelinha suína ao molho barbecue. 

Outra boa opção é o French Rack, também conhecido como Carré Francês. Trata-se de um dos melhores cortes de cordeiro. Com uma apresentação impecável, este corte é muito utilizado e valorizado na alta gastronomia. No Açougue do Berg é possível experimentá-lo com variadas opções de acompanhamentos, como arroz branco, arroz com brócolis, farofa de ovos, batata rústica, purê de batata portenha, salada juliana, mandioca cozida e vinagrete.


A dica do chef da casa, Valmir Biberg, para acompanhar é o drink Gentleman, composto por whisky, suco de Taiti, cordial de bergamota, vermouth carpano, molho inglês e angostura. Para os pais que apreciam vinho, o chef também propõe o vinho tinto argentino de Mendoza: 4 Estaciones - icon Autumn; e o vinho tinto português, Catarina Bacalhoa. A casa conta ainda com dezenas opções de cervejas e chopps. 


Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.


SERVIÇO:


Açougue do Berg


End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31


Horário de funcionamento:


Domingo - 11:45–22:00


Segunda-feira - Fechado


Terça-feira - 11:45--00:00


Quarta-feira - 11:45–00:00


Quinta-feira - 11:45–00:00


Sexta-feira - 11:45–00:00


Sábado - 11:45–00:00



Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989


Foto: divulgação


bottom of page