top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Aprenda a fazer Conserva de Mix de Cogumelos


Acompanhada de torradas, a receita se torna uma ótima entrada


Foto: divulgação


Shitake e Shimeji têm se tornado muito populares entre todos os gostos. Piraquê ensina como fazer uma conserva com mix desses cogumelos, que pode ser consumida como você preferir, mas com torradas, se torna uma ótima opção de entrada.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:


Torrada Integral com Conserva de Mix de Cogumelos


 INGREDIENTES:


  • 1 bandeja de cogumelos Shitake (200 g)

  • 1 bandeja de cogumelos Paris (200 g)

  • 1 bandeja de cogumelos Shimeji preto (250 g)

  • 10 ramos de tomilho fresco

  • 240 ml de azeite

  • sal a gosto

  • mix de pimenta em grãos a gosto

  • dentes de ½ cabeça de alho, descascados e cortados ao meio pelo comprimento

  • 3 colheres (sopa) de salsa lavada e picada

  • 40 ml de vinagre de vinho branco

  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa seca

  • 1 pacote de Torrada Piraquê Integral

PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 180º C.

  2. Lave os cogumelos em água corrente e seque.

  3. Tire os talos dos cogumelos Paris e Shitake e fatie-os de tamanhos uniformes, com cerca de 0,5 cm. O Shimeji, separe a parte mais dura e o restante desmanche com as mãos.

  4. Em uma assadeira grande, coloque os cogumelos, os dentes de alho, 5 ramos do tomilho e 240 ml de azeite. Tempere com sal, pimenta do reino a gosto e leve ao forno por cerca de 45 minutos, mexendo na metade do tempo para não grudar no fundo.

  5. Retire do forno, transfira para um recipiente os cogumelos e o líquido que sobrou na assadeira.

  6. Retire os galhos do tomilho assado, coloque a salsa, o vinagre, o restante das folhas do tomilho fresco e a pimenta calabresa. Misture bem e ajuste o sal.

  7. Espere esfriar por completo e transfira para um pote de vidro limpo e esterilizado e reserve refrigerado.

  8. Coma no dia seguinte sobre a Torrada Piraquê Integral.

Dica: os cogumelos estarão prontos quando estiverem secos e começarem a fritar levemente no azeite.

Dura 15 dias na geladeira

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 18 porções



Sobre a Piraquê


Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.


Sobre a M. Dias Branco  


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países 


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 


A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

bottom of page