top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

A CHANDON apresenta o Chandon Excellence Magnum Safra 2013, que simboliza a sua expertise na elaboração de espumantes.

Expressão máxima da marca, o espumante apresenta a safra 2013, em uma edição limitada com apenas 800 garrafas numeradas e certificadas


Foto: divulgação


A CHANDON, pioneira na produção dedicada exclusivamente a espumantes, reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Localizada em Encruzilhada do Sul, a vinícola se destaca não apenas por sua qualidade excepcional, mas também por ser a primeira no Brasil a receber certificação de produção sustentável em seu vinhedo próprio. Focada na implementação de novas tecnologias e nas melhores práticas sustentáveis, a CHANDON busca não apenas oferecer produtos de alta qualidade, mas também liderar o caminho para um futuro mais consciente e responsável na indústria vinícola, tornando-se referência nacional em viticultura sustentável, enaltecendo sua brasilidade e compromisso com o meio ambiente.

A linha CHANDON Excellence traduz a busca pela excelência. Composta por espumantes complexos e maduros, esta linha é elaborada a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas em vinhedos próprios, com certificado de práticas sustentáveis. Cada garrafa é o resultado de um cuidadoso processo de amadurecimento, com um mínimo de 12 meses em tanques em contato com leveduras e 18 meses na garrafa antes de chegar ao mercado.

Um verdadeiro destaque dentro da linha Chandon Excellence é o Chandon Excellence Magnum Safra 2013, um limitado lote de 800 garrafas numeradas, com certificado assinado pelo enólogo-chefe Philippe Mével, com embalagem especial em caixa de madeira. Um lançamento, que apresenta um assemblage de vinhos excepcionais de uma única safra, com 55,4% de uvas Pinot Noir e 44,6% de Chardonnay. Esta composição única traz à tona as características singulares desta safra, resultando em uma  cuvée singular, ricamente estruturada e de paladar untuoso equilibrado, com uma persistência final longa e única.


O Chandon Excellence Magnum Safra 2013 é um espumante de grande personalidade, marcante e sutil ao mesmo tempo. Revela a arte e a expertise da CHANDON na elaboração de espumantes de alta qualidade. Philippe Mével, enólogo chefe da CHANDON Brasil, destaca a singularidade desta safra, alcançando um ciclo de amadurecimento inédito de 50 meses em tanque, seguidos por mais 56 meses na garrafa Magnum, resultando em uma cuvée com aromas complexos de frutas secas como amêndoas, laranja cristalizada, pão torrado, especiarias como noz moscada e mel ; ricamente estruturado; equilibrado entre frescor e maciez; com uma única e longa persistência final. “Com o lançamento do Chandon Excellence Magnum Safra 2013, a CHANDON reafirma seu compromisso com a qualidade, a inovação e a sustentabilidade, oferecendo aos seus clientes uma experiência única e memorável”, afirma Philippe Mével.

A ficha técnica do Excellence Magnum Safra 2013 pode ser encontrada no site da CHANDON Brasil: https://www.chandon.com.br/chandon-excellence-magnum


Preço sugerido:R$ 665,00


SOBRE CHANDON  


A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando ​​Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.

 

De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.


A CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia (que também está comemorando seus 50 anos), Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional. 


Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.


A CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.


CHANDON celebrando um mundo de possibilidades. 


Facebook: / ChandonBrasil 

Instagram: @Chandon_Brasil 

SAC Chandon : 11 3062-8388 


Comments


bottom of page