top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Tea Shop inaugura quatro operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Com modalidades de franquia adaptáveis a todos os portes de empreendedores, novos espaços ampliam a presença da rede de chás no país



A inauguração de quatro operações em agosto, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, reforça a expansão da rede de lojas de chá Tea Shop no país. Em São Paulo, são dois quiosques em shoppings, no Golden Square e Pátio Paulista. No Rio, o novo espaço fica no piso L2 do Shopping VillageMall. Em Brasília, no segundo piso do DF Plaza Shopping.


“Para manter a nossa marca cada vez mais próxima dos consumidores apaixonados por chá, criamos novas modalidades de franquias para atender a empreendedores de todos os portes”, explica o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt. As operações inauguradas são quiosques com área entre 10 e 40 metros quadrados. Alguns têm espaço gourmet, um local onde o cliente pode consumir os chás e infusões exclusivos da marca, além doces e salgados e outros produtos à base de chá.


A modalidade quiosque em shopping, que já existia no cardápio de franquias, ganhou novos tamanhos para o empreendedor escolher com opções a partir de 6 metros quadrados. Também entraram na lista o Tea Express, carrinho para shoppings e centros comerciais; o Córner Tea Shop, com investimento a partir de R$ 30 mil, para quem já tem uma loja no segmento premium e quer vender as mesclas da marca; e o Tea Moments, modelo em que o parceiro se torna um representante da Tea Shop em sua região, com aporte no negócio a partir de R$ 10 mil.

 

A Tea Shop

Fundada em 1991, em Barcelona, a Tea Shop tem hoje mais de 100 lojas em cinco países e desembarcou no Brasil via Porto Alegre, em 2013, pelas mãos do empresário e tea sommelier Michel Bitencourt. “No próximo ano vamos completar uma década de presença no país oferecendo um produto que desperta paixão, além de promover saúde e bem-estar”, explica Bitencourt. Segundo estudo divulgado pela Euromonitor International, o consumo de chá no Brasil cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial de 13%. Além disso, os dados apontam que o chá é a segunda bebida mais ingerida no mundo, atrás apenas da água.  


Maior e mais especializada rede de chás premium do país, a Tea Shop comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios exclusivos a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.


Foto: divulgação


Commentaires


bottom of page