top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Os segredos da parrilla argentina: chef explica a diferença entre o estilo dos hermanos e brasileiro


Marca registrada da cultura argentina, a parrilla ganhou o gosto dos brasileiros. O churrasco dos hermanos se difere do nacional no método de grelhar as carnes de forma mais simples, além do uso de molhos, acompanhamentos e cortes suculentos e saborosos.


Foto:divulgação


Segundo a chef Louise Benevides, do Cabaña Del Primo, restaurante do Grupo Geppos especializado em carnes nobres, os cortes mais indicados para parrilla são o bife de chorizo, o bife del primo e o assado de vacio(fraldinha). Alguns acompanhamentos para carnes na parrilla são saladas frescas, pães, batatas assadas e legumes grelhados.


“Tradicional na Argentina e no Uruguai, o chimichurri é um molho que combina muito com a parrilla. Pode ser usado tanto para marinar a carne antes do preparo, durante o processo de assar ou depois de pronta, na hora de servir. Em todas as etapas, o molho dá o toque especial que tem a cara da parrilla”, indica Louise.


Fiesta de La Carne


Todos os sábados, das 12h às 16h, o restaurante Cabaña Del Primo promove o Fiesta de La Carne, um festival de carnes, acompanhamentos e bebidas por valores promocionais. A ideia é proporcionar uma experiência completa aos apreciadores da parrilla argentina em Fortaleza. O menu carne + acompanhamento custa R$ 90 por pessoa. 

O Fiesta de La Carne é válido todos os sábados somente na unidade do Jardins Open Mall. O festival funciona por reservas e por ordem de chegada.

 

Serviço:


Cabaña Del Primo - Fiesta de La Carne

Todos os sábados, das 12h às 16h

Endereço: Jardins Open Mall - Rua Maria Tomásia, 503, Aldeota, Fortaleza

Mais informações e reservas: @cabanadelprimo

bottom of page