top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Competição seleciona novos jovens talentos da gastronomia da América Latina


Até o dia 19 de junho, chefs de cozinha com idade entre 18 a 30 anos podem se inscrever para participar da 6ª edição da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition


Foto: divulgação


Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foram abertas as inscrições da 6ª edição da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition. Com tema "Bring Your Future to the Table",  a competição internacional tem o objetivo de descobrir novos chefs reforçando o poder transformador da gastronomia e de seu impacto positivo na sociedade por meio da alimentação. 


Criada em 2015, o S.Pellegrino Young Chef Academy surgiu com o propósito de revelar e celebrar os novos chefs, gerando conexão, oportunidades e educação. O Concurso bianual já atraiu centenas de jovens chefs de todo o mundo dispostos a fazer a diferença em suas comunidades. O programa já trouxe visibilidade para diversos talentos da gastronomia, como o português Nelson Freitas, dono do restaurante Fifty Second, em Lisboa,  e ganhador da edição de 2023.


"A S.Pellegrino Young Chef Academy é uma comunidade global que foi criada para expressar o compromisso da S.Pellegrino em definir o futuro da gastronomia, investindo em valores como sustentabilidade, responsabilidade, inclusão, resiliência e beleza, e a competição é o principal acesso a ela. A última edição marcou um recorde de participação com mais de 166 chefs passando pelas seleções preliminares nas 15 regiões envolvidas. Ver tantos jovens talentos dispostos a dar o seu melhor através do trabalho e da paixão, e vê-los aderir à nossa missão é algo que nos orgulha. Isso nos faz acreditar ainda mais neste projeto e estamos ansiosos para o começo da nova edição", disse Stefano Bolognese, diretor da unidade de negócios internacionais da Sanpellegrino.


Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 30 anos e se inscrever no site http://sanpellegrinoyoungchefacademy.com/the-competition/application-form preencher um formulário e enviar a receita de um prato exclusivo que comunica sua visão pessoal, habilidades únicas e criatividade.


O processo de inscrição estará disponível até dia 19 de junho de 2024 e, a partir desta data, os chefs vão ser selecionados pela ALMA - Escola Internacional de cozinha Italiana, que usará critérios baseados em criatividade, técnica e crenças pessoais, para escolher os candidatos da próxima etapa. Após esta seleção minuciosa, será realizada as finais regionais, as quais os ganhadores irão para a grande final, prevista para outubro de 2025, em Milão.


Para mais informações, acesse o site https://www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com/.


Sobre a S.Pellegrino Young Chef Academy 


A gastronomia tem o potencial de transformar a sociedade, moldando um futuro mais inclusivo e mais sustentável. Mas fazer isso requer talento. É por isso que a S.Pellegrino criou a S.Pellegrino Young Chef Academy, uma plataforma para atrair, conectar e nutrir a próxima geração de talentos gastronômicos. Um ambiente que os capacitará por meio de oportunidades de educação, orientação e experiência, bem como por meio da renomada competição global. 

A Academy abre suas portas para membros de mais de 70 países diferentes, garantindo que o talento não seja limitado por geografia, etnia ou gênero. É um lugar onde jovens chefes apaixonados interagem com os representantes mais influentes da gastronomia global e onde, juntos, cultivam uma comunidade culinária inspiradora. 


Sobre a S.Pellegrino e Acqua Panna 


A S.Pellegrino, Acqua Panna e SanPellegrino Italian Sparkling Drinks são marcas registradas internacionais da SanPellegrino S.p.A., que está sediada em Milão, na Itália. Distribuídos em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores em todos os cinco continentes, esses produtos representam a excelência em qualidade em virtude de suas origens e interpretam perfeitamente o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. Fundada em 1899, a SanPellegrino S.p.A. é a empresa líder do setor de bebidas na Itália, com uma linha de águas minerais, aperitivos não alcoólicos e drinks. 

A SanPellegrino sempre se comprometeu a aprimorar esse bem primário para o planeta e a trabalhar de forma responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro.


Sobre Minalba Brasil


Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.


bottom of page