top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Chef Laurent Suaudeau na Suíça: vagas abertas para o intensivo de Gastronomia na Culinary Arts

Já imaginou passar 10 dias em um intensivo de Culinária na Suíça, um dos países que é referência mundial em Gastronomia, visitar produtores locais, aprender com um dos mais respeitados chefs em atuação no Brasil e ainda poder jantar em um restaurante com estrelas no Guia Michelin? 




Essa é a proposta da segunda edição do Culinary Excellence Workshop na Culinary Arts Academy Swistzerland (CAAS), localizada em Le Bouveret na Suíça, incluindo aulas práticas com o chef Laurent Suaudeau, visitas técnicas e preparação de um grande almoço na conclusão do workshop. A imersão ocorre entre 21 e 31 de agosto deste ano e está com as matrículas abertas para os profissionais brasileiros do setor de Gastronomia.

Além de aprender com as aulas práticas, os profissionais farão visitas a locais onde se encontram os ingredientes perfeitos para uma refeição inesquecível, como o mercado de Vevey, onde produtores rurais ofertam legumes, frutas, cogumelos e peixes frescos. Visitas aos históricos vinhedos de Lavaux, declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e a produtores de queijos estão inclusas no pacote do intensivo. Como opcional, os alunos ainda podem participar de jantares no restaurante Anne-Sophie Pic, no hotel Beau-Rivage Palace, em Lausanne, e em outros restaurantes estrelados da região. Tudo isso em meio às tradicionais rotas do queijo e do chocolate suíço.

Consultor do Swiss Education Group (SEG) no Brasil, que representa a CAAS, Gustavo Soncini explica que esta é a segunda vez que o chef Suaudeau comanda essa programação exclusiva. Na primeira, em 2020, 12 alunos brasileiros participaram do programa na Suíça. “A programação se encerra com os alunos preparando um grande almoço comandado pelo chef Suaudeau, em um momento bastante esperado por todos”, explica Soncini.

Nascido em Cholet, na França, o Chef Suaudeau tinha apenas 15 anos quando iniciou sua carreira na cozinha. Aos 23 anos, já foi escolhido para liderar o aclamado restaurante Le Saint-Honoré, no Rio de Janeiro. Mais tarde, estabeleceu seu próprio restaurante, Laurent, hoje já fora de operação, que foi rapidamente considerado o melhor do país. Conhecido por seus conceitos ousados e criativos, combinando as técnicas francesas com ingredientes brasileiros, em 2000, o chef fundou uma escola de culinária de São Paulo, a Escola da Artes Culinárias Laurent Suaudeau, parceira do SEG, onde continuou a explorar seu amor pela culinária e pelo ensino. 

As matrículas para o Culinary Excellence Workshop na CAAS, incluindo hospedagem, aulas, workshops, visitas e refeições saem a partir de CHF 4.000. Mais informações e reservas podem ser feitas através do email gsoncini@swisseducation.com.br.

Sobre a Culinary Arts Academy Switzerland

Fundada em 2006 como parte do César Ritz Colleges Switzerland, a Culinary Arts Academy Switzerland (CAAS) é um instituto de renome internacional para educação culinária baseado na qualidade e excelência das tradições da hospitalidade suíça. O programa de Bacharelado, concedido pela Universidade de Derby (Reino Unido), prepara os alunos para suas futuras carreiras, focado em empreendedorismo e artes culinárias, enquanto que os programas Swiss Grand Diploma oferecem uma opção alternativa e de curto prazo para alunos que querem mudar de carreira ou aprimorar os seus conhecimentos por meio de módulos temáticos em Artes Culinárias, Confeitaria e Chocolates ou cozinha vegetariana.

 

Compartilhando os campi da César Ritz Colleges nas cidades de Brig e de Le Bouveret, próxima a Montreux, os alunos da CAAS têm a oportunidade de conviver diariamente com os estudantes de Gestão em Hospitalidade, que são também os hóspedes do hotel-escola em que todos residem.

 

O campus de Le Bouveret também possui o Apicius, uma instalação de 5 andares de cozinhas de última geração, e a Coleção Mosimann, que inclui uma extensa variedade de publicações, fotografias e menus culinários raros, em colaboração com o renomado Chef Anton Mosimann OB

bottom of page