Campari dá start oficial à Negroni Week 2025 com eventos simultâneos em sete cidades brasileiras
- Viviane Campos

- 4 de set.
- 3 min de leitura
Arte, sabor e tradição marcam a abertura oficial da Negroni Week 2025 em uma noite de coquetelaria criativa, em Brasília

Foto: divulgação
Brasília/DF: No próximo dia 11/09, a Campari realiza o evento de lançamento que antecede a Negroni Week 2025, uma celebração global em torno do icônico coquetel Negroni. O evento acontece simultaneamente nas cidades de Brasília/DF, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Florianópolis/SC e Curitiba/PR, reunindo estabelecimentos especializados para uma experiência única de celebração a um dos coquetéis mais vendidos do mundo. Em Brasília, o Palomina Wine Bar é o ponto de encontro para reforçar a cultura do drink na capital federal.
A Negroni Week 2025, que acontece globalmente de 22 a 28 de setembro, e terá uma edição estendida no Brasil, de 15 a 28 de setembro, reforçando a mensagem de que 'Não existe Negroni sem Campari', com uma série de eventos globais em bares e restaurantes em apoio à parceira beneficente Slow Food. Celebrando o poder das histórias por meio da mixologia criativa com Campari como protagonista, unindo a tradição centenária do Negroni com o compromisso social contemporâneo.
Os estabelecimentos participantes oferecerão uma programação completa dedicada ao Negroni, como ativações exclusivas, intervenções artísticas e performances que se integram à atmosfera do ambiente, cuidadosamente pensadas para transformar cada visita em uma celebração memorável.
Serviço
Palomina Wine Bar: SCLS 405 Bloco D, SN, Lojas 16 e 18 - Asa Sul, Brasília/DF
Quando: 11/Setembro/2025
Horário: à partir das 19h
Para acompanhar e se manter atualizado sobre a Negroni Week 2025, acesse https://www.campari.com/pt-br.camparinegroni e acompanhe os perfis oficiais em #campari #negroniweek25 @Camparibrasil @Campariofficial @imbibe
Sobre o Negroni - Por volta de 1919, em Florença, o Conde Camillo Negroni pensava em pedir um Americano, mas decidiu inovar: solicitou ao bartender que substituísse a água com gás por gin, inspirado por uma viagem recente a Londres. O bartender atendeu ao pedido e trocou a tradicional fatia de limão por uma rodela de laranja, marcando a criação do novo drink. O “Americano com um toque de gin” logo ficou conhecido como Negroni. Hoje, o Negroni é um dos coquetéis clássicos mais famosos do mundo. Onde quer que você vá, sempre haverá um bartender capaz de preparar o icônico Negroni com sua receita original — partes iguais de Campari, vermute rosso e gin London Dry — uma combinação perfeita que permanece atual mais de um século depois. Segundo o Drinks International Cocktail Report 2025, o Negroni é o coquetel clássico mais vendido nos melhores bares do mundo. A International Bartenders Association (IBA) lista oficialmente a Campari como ingrediente do Negroni, reafirmando: não existe Negroni sem Campari! Mais informações: http://www.campari.com
Sobre o Grupo Campari - O Grupo Campari, fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.
Sobre a Imbibe - A Imbibe é o guia definitivo da cultura líquida. Em cada edição da revista premiada James Beard e no site imbibemagazine.com, você encontra os melhores destinos de drinks do mundo, receitas e histórias aprofundadas — tudo sobre as pessoas, lugares e sabores do universo das bebidas. A Imbibe também publica livros de coquetéis e produz eventos, incluindo a Negroni Week. Mais informações: imbibemagazine.com e siga @imbibe e #imbibe.
Créditos: COMBO Comunicação




Comentários