top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Bacalhau que Chora


O churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas, fez a versão desta famosa receita onde o bacalhau vai dentro da cebola, criada pelo bar do Genezio, em Poços de Caldas (MG).



Tempo de preparo: 60 minutos Rendimento: 8 porções Execução: fácil INGREDIENTES: 500g de bacalhau 1kg de batata 12 azeitonas picadas 1 pimenta dedo de moça Noz-Moscada 8 cebolas grandes 5 colheres catupiry 5 fatias de mussarela Azeite MODO DE PREPARO: - Retirar o miolo da cebola. Em uma panela, cozinhe o bacalhau com o miolo da cebola. - Retirar a água, e misturar com batata amassada, azeitonas, pimenta dedo de moça e noz- moscada. - Rechear as cebolas com esse purê, intercalando com catupiry. Ao final, colocar mussarela e gratinar.


- Tilápia na Brasa com Molho de Salsa e Limão

Tempo de preparo: 20 minutos Rendimento: 5 porções Execução: fácil INGREDIENTES: Tilápia Manteiga Sal Pimenta-do-reino Salsa Limão Alho Azeite MODO DE PREPARO: - Retire a cabeça e a barbatana do peixe, corte em postas e coloque num recipiente para temperar com manteiga, pitada de sal, pimenta-do-reino, e misture bem; - Leve à churrasqueira no braseiro médio (40cm da brasa) e fique de olho para ir virando. - Enquanto o peixe assa, faça o molho: pique bem a salsinha ou bata no processador, coloque num refratário, adicione o suco de limão (quantidade de acordo com porção de salsa), uma colher de alho picado, fio de azeite, pimenta-do-reino a gosto, pitada de sal e misture tudo. Sirva com a tilápia. CHURRASQUEADAS www.churrasqueadas.com.br www.youtube.com/churrasqueadas www.facebook.com/churrasqueadasoficial @churrasqueadasoficial


Fotos: divulgação

bottom of page