top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Wine dá dicas para quem quer dar vinho de presente neste final de ano, gastando só até R$ 50

Thamirys Schneider, sommelièr do maior clube de assinatura de vinhos do mundo, indica opções de rótulos para os mais variados gostos e paladares



Chegou o final do ano e com ele muitas comemorações e confraternizações, como o Natal, amigo secreto e aniversariantes de dezembro. Por trás desses encontros, tem aquela vontade de presentear as pessoas. Pensando nisso, Thamirys Schneider, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, selecionou cinco excelentes rótulos de vinhos dos mais variados gostos e paladares para presentear gastando até R$ 50. 


Vinho Tradicional 


O Alfacinha Regional Lisboa Branco 2021 é um vinho que nasceu com a essência portuguesa e cheio de histórias. Tem no nome uma homenagem à cidade de Lisboa e seus habitantes. O termo "Alfacinha” é uma expressão popular do século XIX que faz referência a quem nasceu e foi criado na capital portuguesa. Um excelente blend de duas uvas típicas, como Fernão Pires e Arinto, que nos transporta numa viagem dentro de um elétrico amarelo pelas ruas íngremes de Lisboa. Um exemplar aromático, frutado, leve e muito refrescante.


Gosto mais leve


Se o seu presenteado (a) gosta de vinhos tintos mais leves, vai de Marqués de Somera Tempranillo 2020. Um exemplar com estilo jovem e descomplicado que traz a Tempranillo, uma das principais uvas espanholas, com leveza e maciez. Amadurecido apenas em tanques de aço inox para preservar as características naturais da uva e exaltar o frescor, esse rótulo produzido em Cariñena, região vitivinícola localizada no norte do país, é frutado, macio e refrescante, ótimo para acompanhar momentos leves e descontraídos. 


Vinho clássico 


Se você for presentear alguém que não abre mão dos estilos mais clássicos, a dica é o Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2021, uma linha da renomada vinícola Baron Philippe de Rothschild que tem vinhas no Chile e França e que desenvolve rótulos reconhecidos pelo seu equilíbrio, qualidade e autenticidade. Com a expertise dos franceses unida à excelência do terroir chileno, essa Merlot do Vale Central do Chile é aromática, elegante, muito saborosa e com perfil descomplicado que agrada os mais diversos paladares. A breve passagem por barrica tem como objetivo arredondar os taninos, agregar mais corpo e estrutura sem perder as características naturais das uvas e do seu terroir. 


Modernidade 


Se você vai presentear alguém que gosta de vinhos mais modernos, o Root:1 Reserva Maipo Valley Cabernet Sauvignon 2019, elaborado pela renomada vinícola chilena Viña Ventisquero, vai agradar demais. O nome Root:1 faz referência à primeira raiz da videira que, com o tempo, se torna à raiz mãe, a que sustenta toda a planta. Este exemplar é elaborado majoritariamente com a uva Cabernet Sauvignon e tem apenas 15% de Syrah para agregar maior complexidade e toques de especiarias. Amadureceu 10 meses em barricas de carvalho francês e americano usadas, e em tanques de aço inox. Isto proporcionou arredondar a bebida, amaciar os taninos e agregar estrutura sem perder as características naturais das uvas e do seu terroir. Com certeza um vinho que vai surpreender com seus aromas, sabores, corpo e taninos macios. 


Vinhos intensos 


Agora, se o/a felizardo/a gosta mesmo de vinhos mais intensos, o Finca Las Moras Dadá Nº 1 Art Wine 2021 é a escolha certa! Este é um blend fantástico das uvas Bonarda e Malbec, duas uvas emblemáticas na Argentina, que desafiam o tradicional ao utilizar barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta para acentuar notas únicas em cada uma das variedades. Um vinho intenso, marcante e suculento que apresenta corpo médio e taninos macios. É um exemplar redondo e com perfil descomplicado, que com certeza vai conquistar o presenteado. 

Aproveite as dicas destes exemplares com preços fantásticos para garantir os presentes de final de ano. Para outras promoções, acesse o www.wine.com.br ou baixe o app Wine Vinhos.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page