No DF, casas de gastronomia premium se destacam por oferecer o insumo, cuja peculiaridade da gordura entre as fibras de carne confere maciez
Originária das terras japonesas, a carne de Wagyu é uma verdadeira joia culinária, famosa por seu sabor e textura. A palavra "Wagyu", derivada de "Wa" (que significa "japonês") e "Gyu" ("gado"), representa uma raça bovina mundialmente reconhecida pela excelência da carne. Isso é resultado do manejo cuidadoso e da peculiaridade genética que permite o desenvolvimento de um alto grau de marmoreio, característica marcante desse tipo de proteína.
A intrincada rede de gordura entre as fibras da carne que confere um sabor e maciez, e é classificada numa escala que varia de 1 a 12. No Brasil, os criadores costumam atingir entre 6 e 12 e têm uma média de 8. "O Wagyu representa não apenas uma carne, mas uma experiência culinária única e sensorial. Cada pedaço dessa proteína conta uma história de tradição, paixão e qualidade. Saboreá-la é, também, conectar-se com uma tradição milenar que transcende fronteiras e culturas", afirma Silvano Tonelli, Diretor de Operações e responsável pela compra do insumo.
A expansão da criação de Wagyu no Brasil não apenas enriquece a oferta culinária, mas também contribui para a economia local. Inspirados pela tradição japonesa, criadores nacionais dedicam-se a aprimorar técnicas para alcançar a excelência, mantendo vivo o padrão de alta qualidade da carne.
Opções de pratos
O compromisso desses estabelecimentos em proporcionar aos clientes uma experiência incomparável revela a crescente apreciação pelo Wagyu. No cenário gastronômico brasileiro, essa carne de prestígio encontrou um lar especial em restaurantes como o Pobre Juan Brasília, que oferece aos seus clientes duas opções de pratos feitos com Wagyu classificação A5, o mais alto padrão de qualidade de carne do mundo.
Para aproveitar o insumo nobre, a casa oferece duas opções de pratos. A primeira é o Wagyu A5 Tataki, composto por finas fatias de wagyu levemente selado com molho oriental e purê de wasabi (R$ 170). Já a outra opção é o Wagyu A5 Sirloin Steak, uma emulsão de cabotiã com raspas de limão siciliano e farofa de pistache (R$ 430).
Serviço:
Pobre Juan Brasília
Onde: Shopping Iguatemi Brasília, Lago Norte - piso térreo
Quando:
Almoço: Segunda à Sexta-feira: 12h às 15h/ Sábado: 12h às 23h/ Domingo: 12h às 20h
Jantar: Segunda à Quinta: 19h às 22h/ Sexta: 19h às 23h/ Sábado: 12h às 23h/ Domingo: 12h às 20h
Para mais informações e reservas: (61) 98100-4640 / (61) 3034-5727 ou pelo e-mail comercial.brasilia@pobrejuan.com.br
Foto: divulgação
Comments