Viña Vik e Fazenda Vista Verde anunciam primeira Vendimia no Brasil
- Viviane Campos
- 7 de ago.
- 3 min de leitura
Vendimia, festa que celebra a colheita da safra anual, terá a primeira edição no país, que acontecerá na Fazenda Vista Verde, endereço do futuro VIK Hotel no Brasil em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.

Foto: divulgação
Depois de receber cerca de 250 convidados no Vale do Cachapoal, no Chile, a VIK — reconhecida como a segunda melhor vinícola do mundo pelo World’s Best Vineyards — traz ao Brasil sua tradicional festa anual de celebração de safra. A segunda edição da Vindima VIK 2025 está marcada para 27 de setembro e acontecerá na Fazenda Vista Verde, empreendimento residencial em Araçoiaba da Serra (SP), onde será construído o primeiro VIK Hotel do País, previsto para ser entregue em 2027. Com vagas limitadas, o evento reforça o compromisso da Fazenda Vista Verde e da Vinícola Chilena em proporcionar experiências imersivas de alto padrão em solo brasileiro. A venda de ingressos será feita pela plataforma Ingresse a partir de 10/08, com o primeiro lote a R$ 1.200,00.
Na versão brasileira da celebração, a LN Urbanismo, incorporadora criadora do residencial e do hotel por aqui, emprestará bossa e tropicalidade a um tradicional acontecimento da cultura do vinho, no qual a VIK já une com maestria vinho, gastronomia, arte e música.
Para Adrian Estrada, CEO do Grupo Luan, do qual a LN Urbanismo faz parte, este é mais um momento de celebração da união entre as duas empresas. “A VIK tem em sua história a arte, que está presente na produção de seus vinhos e em seus hotéis. A Fazenda Vista Verde tem a arte como principal valor em toda a sua criação, e em breve o público brasileiro poderá usufruir dos frutos dessa união. É a isso que brindaremos em setembro”, comenta.
“A colheita é um ritual que celebra o nosso terroir, o tempo e a dedicação de todos que fazem parte da VIK. A Vindima é a expressão dessa conexão — uma experiência em que arte, vinho, música e natureza se encontram. Trazer essa celebração para o Brasil representa um novo capítulo na nossa história, mantendo a essência que nos inspira desde o início”, afirma Cristián Vallejo, enólogo-chefe da VIK.
A Fazenda Vista Verde tem o lançamento da sua primeira fase previsto para o segundo semestre de 2025 e será composto por 160 lotes com no mínimo 2 mil m² cada. Além disso, receberá o primeiro VIK Hotel do país, com vinhedos e a quarta piscina de ondas para surfe Wavegarden do Brasil. O empreendimento toma forma em uma antiga fazenda no município de Araçoiaba da Serra, no estado de São Paulo, a cerca de 1h30 da capital, e reserva ainda muitas surpresas e diferenciais para seus futuros moradores.
O VIK Hotel que será construído no local, resultado de mais de dois anos de conversas entre a hoteleira e a LN, terá 50 acomodações com infraestrutura pensada para oferecer uma imersão profunda no universo da marca, com vinhedos e parrerais, degustações e experiências exclusivas voltadas aos hóspedes e moradores da Fazenda Vista Verde. Tudo isso, claro, recheado por amenities exclusivos.
Sobre o Grupo Luan
Há 50 anos o Grupo Luan atua para ajudar o Brasil a crescer, criando projetos imobiliários em todo território nacional para atender às mais diferentes demandas e padrões. Com as premissas de desenvolvimento, viver bem e inovação, acumulou nos últimos 10 anos mais de 8 milhões de m² em 16 empreendimentos lançados, além de somar R$ 1bi em vendas. Atualmente, o Grupo também é responsável pela geração de mais de 1.000 empregos diretos e indiretos de trabalhadores treinados e capacitados para as áreas de construção civil, hospitalidade, serviços administrativos, entre outras.
Sobre Viña VIK:
Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik no vale do Cachapoal - Chile, a Viña VIK tem como missão produzir vinhos únicos e de classe mundial. Com 4.450 hectares e uma equipe de especialistas, o casal Vik desenvolveu um terroir excepcional, criando vinhos premiados. A vinícola adota um conceito holístico, integrando o homem, a natureza e práticas sustentáveis. A fermentação é espontânea e os vinhedos são irrigados de forma ecológica. Atualmente, 100% da eletricidade usada é proveniente de fontes renováveis. Além disso, a VIK preserva 2.000 hectares de corredores florestais e planta árvores nativas regularmente. Reconhecida internacionalmente, a VIK conquistou o 2º lugar no "World’s Best Vineyards 2024" e foi premiada pela Wine Enthusiast como a "Melhor Wine Experience do Mundo" em 2019.
Para mais informações acesse o site.
Créditos: Ela Comunica
Comments