Visitantes saboreiam a confeitaria francesa de Ricardo Campos no Tour de France
- Viviane Campos
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Chef chocolatier, dono de 25 medalhas internacionais, dá assinatura exclusiva à La Pâtisserie du Tour

Foto: divulgação
A parceria entre Ricardo Campos e o Tour de France trouxe à Gramado uma confeitaria que já conquistou paladares e prêmios mundo afora, reforçando a vocação da Serra Gaúcha para experiências gastronômicas de excelência. O chef chocolatier, com passagens por países como França, Espanha e Bélgica, assina doces que unem tradição, leveza e autenticidade. Recentemente, ele conquistou medalha de ouro na categoria “barras de chocolate ao leite com infusão ou aromatizante no International Chocolate Awards, realizado em agosto, em Nova Iorque (EUA), ampliando sua coleção para 25 distinções no exterior.
Campos conquistou a distinção, considerada o “Oscar” do setor, com o produto “Chocolate ao Leite com Café Blum's”, que se destaca por utilizar café especial da Blum's e leite do Rio Grande do Sul. O sabor que lembra um cappuccino agradou de vez os jurados do concurso.
Sobre a parceria com o Tour de France, o chef chocolatier conta que iniciou há um ano. “Como eu tinha o foco principal da Miroh! nos chocolates (marca própria) fiquei carente de um de um local para apresentar todos os doces, de clássicos a outros de minha autoria, muitos premiados”, destacou. “Então, o Tour de France foi uma grande oportunidade de levar esse trabalho de tantos anos adiante”, acrescentou. Atualmente, Campos atua como consultor da La Pâtisserie du Tour, reforçando o conceito de técnicas francesas, insumos frescos e de qualidade e autenticidade.
Esta semana, Campos embarca novamente para os Estados Unidos para participar da final mundial do International Chocolate Awards. Os vencedores serão anunciados em novembro. O chef Chocolatier irá competir com vencedores de renome global da América, Europa e Ásia. O “Chocolate ao Leite com Café Blum's já acumula sete prêmios.
Créditos: ODB Comunicação
Comentários