top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinícola Thera é a nova queridinha do enoturismo da serra catarinense.

Vinícola Thera lança dois novos tintos



A vinícola Thera está lançando dois novos vinhos no mercado, o tinto Pieno e um Malbec. O Pieno é um corte elaborado com duas castas italianas a Sangiovese ( 70%) e a Montepulciano (30%). Ele amadurece por 12 meses em barrica de carvalho francês e está pronto para o consumo, mas têm potencial de guarda. Tem aromas de cerejas frescas, violetas, cedro e um toque mineral. O outro tinto, um corte feito com a uva Malbec (80%) e Merlot (20%), deve entrar no mercado nos próximos dias.


A Thera é uma das vinícolas mais bonitas do Brasil. Fica localizada entre montanhas e lagos  na Serra Catarinense. Tem um projeto de enoturismo arrojado e uma hospedagem boutique que reúne o tripé vinho, arte e natureza. Também tem um espaço para a alta gastronomia, o Wine Bar é comandado pelo chef Fernando Giusti. O menu é elaborado com ingredientes de produtores locais como o pinhão e a truta. Durante a pandemia o espaço foi reduzido seguindo as orientações de prevenção do Covid 19. 


Com a temperatura baixa e geada ao amanhecer,  no final de semana que passou muitos turistas foram aproveitar a Serra Catarinense e curtir o frio ao ar livre além de conhecer um pouco mais sobre vinho e o terroir local.


Guia Descorchados


Uma outra boa notícia é que o espumante Auguri Blanc de Blanc da vinícola Thera, ganhou 90 pontos no Guia Descorchados e foi o grande destaque da Serra Catarinense.



Foto: Divulgação Thera

bottom of page