top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

VINÍCOLA ADEGA DE REDONDO NA APAS SHOW 2023



Mais uma vez a Adega de Redondo, vinícola localizada na região do Alentejo, Portugal, confirma presença na maior feira de alimentos e bebidas das Américas, a APAS Show, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, em São Paulo.



Para a edição de 2023, a vinícola traz novidades, reforça contato com clientes e realizará encontros com a imprensa e trade. “A APAS é muito importante para nós, por se tratar de um evento que reúne supermercadistas, compradores, distribuidores e toda a cadeia de profissionais do setor. E como o Brasil é um dos mais importantes mercados para nós, é com imenso prazer que retornaremos ao país para mais um evento e rodada de reuniões e encontros com clientes”, diz o Diretor Comercial da vinícola, Bernardo Malhador.


Entre as ações, está o lançamento no Brasil do aclamado Porta da Ravessa Vinhas Velhas que ao lado do Diretor Comercial, será apresentado pela Enóloga Chefe da vinícola, Mariana Cavaca e Maria Carmo, responsável pelo Marketing da vinícola, além de Rosane Sacchetto, Gestora de Mercado da vinícola no Brasil. “Com o rebranding da marca Porta da Ravessa que ocorreu há dois anos, surgiu a necessidade de aumentar a gama dando um leque de oferta mais abrangente, nomeadamente no segmento premium, tendo já sido lançados, com bastante sucesso, por sinal, a edição comemorativa dos 30 anos da marca, Porta da Ravessa Reserva Especial Edição Limitada 30 Anos, e o topo de gama, Porta da Ravessa Grande Escolha. Complementamos agora a gama premium com o Porta da Ravessa Vinhas Velhas, selecionado de entre as vinhas mais velhas das nossas castas autóctones Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonez”, explica Mariana. 


O Vinhas Velhas surpreendeu críticos e já conquistou prêmios, incluindo o do concurso Mundus Vini Summer Edition 2022, realizado na Alemanha. “É um vinho fiel à mais pura tradição alentejana. Distinto, intenso e complexo, com estágio de 12 meses em barrica, o que lhe confere mais valor e temos certeza de que o Vinha Velhas proporcionará excelentes momentos de degustação aos nossos consumidores”, completa a enóloga.


Adega de Redondo


Com produção média de doze milhões de litros ao ano e uma das vinícolas associada ao Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, a Adega Cooperativa de Redondo acerca de seus mais de 200 produtores é responsável por marcas premiadas em todo o mundo, como Real Lavrador, AR, Maré Viva, Anta da Serra, Albarrada e Castelo de Alandroal, entre outras, além da icônica Porta da Ravessa, nome que se tornou autêntico embaixador da qualidade e genuinidade dos Vinhos do Alentejo e consagrou a empresa como uma das mais consagradas da Europa.

Com todo profissionalismo, tecnologia e logística, a vinícola está presente em vários países e no Brasil avança cada vez mais em novos pontos de venda, com rótulos e vinhos específicos que atendam clientes (importadores/ distribuidores) taylor made, exclusivo, mas sem perder a identidade do que é o solo alentejano, extraindo o melhor da terra. Caso do vinho Terras Lusas, um case de sucesso lançado em 2021 inicialmente somente para o mercado brasileiro e que hoje é a principal aposta da Adega em termos de mercados externos a nível mundial, depois do Porta da Ravessa. “Marca com forte imagem e impacto visual, tem-se distinguido a nível mundial também com inúmeros prêmios de design e packagind a nível mundial”, comenta o Diretor Comercial da vinícola.


Reuniões, jantares com imprensa e clientes fazem parte da agenda de atividades dos porta vozes da Adega de Redondo. “Temos um carinho especial pelo Brasil e pelos clientes que aqui conquistamos com a atuação de Rosane Sacchetto, nossa gestora de mercado”, diz Bernardo.


 Saiba mais em:


Porta da Ravessa


Siga-nos em: @porta_da_ravessa // @adegaderedondo


Foto: divulgação

bottom of page