top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinhos para o verão

Boas opções para aproveitar a estação!


Estamos na estação do calor. Dias ensolarados, quentes e com altas temperaturas e também pancadas de chuva. Para os amantes de vinho, o verão é uma estação bem interessante, com muito espumante, brancos e rosés. Mas e quem gosta dos tintos. Dá para curtir também esses vinhos no verão? Eles são uma paixão mundial e a preferência de nove entre dez amantes da bebida.



Com vinhos de qualidade superior, um profundo respeito pelo terroir e uma aposta constante na inovação, a chilena Viña Morandé possui um portfólio que atende a diferentes gostos e bolsos.


A linha Visionário, traz opções variadas e super acessíveis. São seis rótulos que compõem a linha: os tintos os tintos Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot, um Rosé com um corte Syrah com Cabernet Sauvignon e os brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay. A linha é exclusiva para o varejo do formato supermercados e atacarejos.


Outra opção é a linha Pioneiro, que simboliza o espírito explorador da vinícola, com novas terras, diferentes terroirs e diversos estilos. O portfólio da Pionero conta com 8 vinhos. Destaque para o Cabernet Sauvignon do Vale do Maule, o Carmenère e o Pionero Merlot, um vinho frutado, com taninos finos, acidez fresca e longa persistência.


Para Morandé, estes vinhos são um reflexo do potencial das castas presentes nos vales de Casablanca e Maule, onde a expressão da fruta é a principal protagonista. “Os nossos vinhos são o reflexo do nosso pioneirismo permanente. A nossa vontade de ir mais longe, descobrindo novas estirpes, fronteiras e técnicas que nos permitam apresentar um portfólio de vinhos com uma proposta clara de qualidade, inovação e vanguarda”, afirma Ricardo Baettig, enólogo chefe da vinícola.


Agora é só escolher seus preferidos e curtir a estação. Brancos e rosés bem geladinhos nos dias mais quentes e os tintos para acompanhar os dias chuvosos. Que tal?Os vinhos das linhas Pionero e Visionário são distribuídos pela DUE Brasília e podem ser encontrados em empórios, delis, lojas especializadas e supermercados. 


Foto: divulgação


Comments


bottom of page