top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinhos para o Outubro Rosa

A campanha vem para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e encorajar mulheres a realizarem seus exames periodicamente O Outubro Rosa é um movimento de conscientização em relação ao câncer de mama, celebrado há exatos 30 anos. Com o objetivo de alertar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e encorajar mulheres a realizarem seus exames periodicamente, todos se unem e abraçam a causa. Nós apoiamos a causa e, para brindar a iniciativa, selecionamos 8 vinhos rosés, todos trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto. Confira!

Cava Don Román Rosé Este espumante espanhol apresenta cor intensamente rosada e brilhante, além de pequenas e deliciosas bolhas. É agradável, equilibrado e com boa persistência. Excelente sozinho, acompanhado de massas leves ou com queijos de meia cura.


Espumante 3B Rosé Filipa Pato Espumante elaborado pela prestigiada enóloga Filipa Pato, na Bairrada, em Portugal. É seco, frutado e com ótima acidez. Excelente sozinho, mas também indicado para acompanhar uma refeição inteira, da entrada ao prato principal. Santa Carolina Reservado Rosé Edição Especial Outubro Rosa Esse vinho é uma edição limitada em homenagem ao Outubro Rosa. Ótimo para acompanhar carnes brancas, queijos e massas. É leve, fresco e agradável. Estrellas Reserva Cabernet Sauvignon Rosé Chileno ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas ou petiscos. Possui corpo médio, boa acidez e final equilibrado, perfeito para degustar em dias quentes. Numbered Edition Como o nome já diz, esse rosé é uma edição limitada elaborada pelo produtor Marqués de Tomares. Cada garrafa possui um rótulo único e numerado. É uma ótima opção para quem gosta de vinhos frescos e frutados, perfeito para acompanhar aperitivos. Monsaraz Rosé DOC Alentejo Esse vinho português é fresco, elegante e equilibrado. Ótima combinação para saladas, mariscos, peixes grelhados e sushis. Elaborado pelo produtor Carmim, apresenta aromas de cereja, framboesa e morango, com notas florais. Manon Côtes de Provence Um francês rosé elegante e típico, indicado como apetitivo, para acompanhar pratos tailandeses ou ainda a culinária japonesa. Em boca é seco, com estrutura suave, sedosa e saboroso final.


Le Rosé de Floridene Esse rosé francês, elaborado na prestigiada região de Bordeaux, é seco, saboroso e refrescante. Seus aromas são delicados e lembram morango e maracujá. Uma ótima opção para acompanhar peixes e aperitivos. Todas essas sugestões você encontra nos mercados e atacadistas, como Vitália, Dona de Casa, Dia a Dia e Super Adega. Importadora Porto a Porto portoaporto.com.br @portoaporto

fotos: reprodução 

bottom of page