top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinho Becas agora também em garrafas

São cinco novos rótulos importados, leves e descomplicados



Depois do sucesso de Becas (lê-se “bê-cas”), um vinho com bolhas, em latas, a marca se expande e apresenta cinco novos rótulos em garrafas ao mercado. Com a chancela criteriosa de Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga, as novidades são Becas Reserva Cabernet Sauvignon, Becas Carménère, Becas Reserva Chardonnay, Becas Pinot Grigio e Becas Mediterranée Grenache, rótulos exclusivos elaborados em terroirs da Itália, França e Chile.  

 

A roupagem da linha é personalizada de forma divertida e descontraída, como é o mood de Becas, trazendo as características das regiões produtoras, destacando o tipo da uva e terroir. Conheça os lançamentos: 



Becas Reserva Cabernet Sauvignon

Este vinho tinto é elaborado a partir do terroir do Valle Central, no Chile. Como o próprio nome diz, é produzido 100% a partir da uva Cabernet Sauvignon e apresenta uma cor vermelho rubi com reflexos violáceos, bem como um aroma intenso de frutas vermelhas, ervas aromáticas e especiarias. Na boca, seus taninos macios conferem estrutura na medida certa, com acidez sutil e final longo, são um convite para apreciar a próxima taça. No rótulo, a Becas veste um smoking, representando a variedade vinífera mais consumida do mundo, que também é clássica e elegante. 



Becas Carménère 

Com a variedade de uva francesa que encontrou seu terroir ideal no Chile, Becas Carménère é elaborado na região do Valle Central. Apresenta uma coloração vermelho rubi com reflexos violáceos, com aromas de frutas vermelhas frescas, toque de temperos e especiarias. Na boca, possui taninos macios, intenso e com frutas maduras. No rótulo, a Becas está com uma touca e uma bandeira representando a cultura chilena. A Carmenèré é a uva emblemática do Chile, em função do seu valor histórico, tanto que a Becas Carménère também se sente em casa. 



Becas Reserva Chardonnay

Vinho branco chileno produzido na região do Valle Central. Elaborado com a uva Chardonnay, apresenta uma coloração amarelo palha, com aromas de maracujá, pêssego, lima, mel e florais. Na boca, é equilibrado e persistente, com uma acidez inconfundível. No rótulo, a Becas Chardonnay está com uma coroa na cabeça e com um cetro na mão, já que esta variedade é considerada a rainha das uvas brancas.  



Becas Pinot Grigio

Vinho branco italiano produzido na região de Veneza. Elaborado com a uva Pinot Grigio, apresenta coloração amarelo palha, com aromas de lima, limão siciliano e jasmim. Na boca, é refrescante e equilibrado, com toque de frutas e sutil mineralidade. O rótulo de Becas Pinot Grigio representa a combinação perfeita entre o terroir de Veneza e a variedade desta uva. Por isso, a Becas Pinot Grigio transmite seu amor pela cidade em um passeio pelas clássicas gôndolas. 




Becas Mediterranée Grenache

A região do Mediterranée, no sul da França, é conhecida pelos seus campos de lavanda e vinhos rosés de alta qualidade. Graças ao clima quente e à proximidade do mar Mediterrâneo, a maturação das uvas é perfeita, criando um ambiente ideal para o cultivo e consumo desses vinhos


O Becas Mediterranée Grenache Rosé aproveita o melhor dessa região, trazendo um vinho frutado e perfumado que remete a um tranquilo passeio pelos campos floridos no verão. Para preservar os compostos aromáticos, as uvas são colhidas durante a noite, passando por um processo cuidadoso de seleção, desengace, fermentação, filtração, estabilização e engarrafamento. No rótulo, a Becas Grenache está pronta para um piquenique nos campos de lavanda do Sul desse país.  

 

“Becas nasceu com o propósito de descomplicar o consumo do vinho, com a entrega de um produto honesto, e a expansão para a garrafa não será diferente. São rótulos leves que se encaixam perfeitamente em diferentes momentos de consumo” complementa Jones Valduga, superintendente da marca. 


Fotos: divulgação


Sobre a Domno Wines  

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, Grupo com mais de 140 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas - de sete países - e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: Site, Facebook e Instagram. 

 

Sobre a Ponto Nero  


A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Rosé e Enjoy Gewurztraminer, lançados com uma tiragem exclusiva de 7 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.    

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga  


Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto, atualmente, por seis empresas: Casa Valduga, Casa Madeira, Vinotage, Ponto Nero, Domno Wines e Brewine Leopoldina.   

  

A vinícola Casa Valduga está entre as 10 principais elaboradoras de espumantes e vinhos do País e conta com a maior cave de espumantes da América Latina. Domno Wines, por sua vez, é a importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é a marca do Grupo reconhecida pelo seu DNA inovador com seus espumantes em designers modernos, combinações ousadas e versatilidade de apreciação. A marca conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa; Casa Madeira é a produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e, por fim, Vinotage é a responsável pela formulação de produtos de autocuidado e bem-estar diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.   

  

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 

Comments


bottom of page