top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinícola Vignarosa: Dicas para presentear e comemorar o Dia das Mães

Vinhos premiados e com história familiar, assim é a Vignarosa. Vinicola italiana que tem sob comando no Brasil, Luciana Secches, última neta brasileira do clã italiano com mais de dois séculos de história na produção do verdadeiro Prosecco de Denominação de Origem Controlada (DOC). 

 


E para celebrar o Dia das Mães comemorado no próximo domingo, dia 14 de maio, às sugestões são:

 

 

Espumante Rosato Amorino. De cor rosa intensa produzido com uvas vermelhas das colinas de Treviso, tem paladar seco e toques de morango, perfeito para acompanhar refeições especialmente crustáceos e peixes de água doce, bem como galinha e coelho. Servir gelado. Preço: R$196,00. 

 

 

Prosecco D.O.C. Treviso Park Brut. Um clássico espumante com efervescência agitada e minuciosa com toque frutado. Aroma agradável de maça e Pêra e flores silvestres. Ótimo para acompanhar petiscos e frutos do mar. Preço: R$220,00.

 

 

História e terroir

A vinícola leva o nome de Vignarosa em alusão à grande casa rosada da fazenda que abrigava a família e de onde os vinhos são produzidos, seguindo à risca todo o processo de produção do legítimo Prosecco, ou seja, as uvas empregadas pela Vignarosa são 100% Glera (autêntica da região) e conhecida pelas suas videiras robustas com cachos de cor amarela-dourada e de ótima acidez.


Tendo o mar Adriático e a cadeia de montanhas dos Alpes, os vinhos carregam todo o frescor e aromas do terroir, garantindo proseccos com perlage de bolhas finas, constantes e resistentes. Ideal para todos os momentos e principalmente para o clima brasileiro.

 

Os vinhos, espumantes e proseccos Vignarosa podem ser encontrados nos principais pontos de venda do país ou no e-commercewww.vignarosa.com.br. Vignarosa https://linktr.ee/vignarosa

Siga-nos em: @vignarosa.br

 

Informações e fotos para a imprensa:

Daniela Monteiro

Comentários


bottom of page