top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Vinícola UVVA inicia a Vindima 2024

A Vinícola UVVA, localizada na região de Mucugê, na Chapada Diamantina, inicia nesta primeira semana de julho a programação da  Vindima UVVA 2024.



O Imersão Vindima UVVA é um programa exclusivo e educativo,  ideal para quem deseja participar da colheita e acompanhar o processo de vinificação dos vinhos de inverno, produzidos com a técnica de dupla poda, também conhecida por poda invertida.


Essa técnica consiste em inverter o ciclo da videira através da realização de duas podas por ano que possibilitam a maturação e colheita que, no Brasil, ocorrem no verão, no inverno, beneficiando o amadurecimento das uvas, já que nesse período há menor quantidade de chuvas e alta amplitude térmica.


A Imersão Vindima UVVA 2024 será realizada nos dias 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de julho, além de 1 de agosto.


Os participantes terão um pacote completo que inclui transfer de ida e volta entre a cidade de Mucugê, situada a 25 km da vinícola. 

Cada imersão é limitada a apenas 126 pessoas, garantindo uma experiência personalizada e enriquecedora.


Programa Imersão Vindima UVVA 2024


  • Welcome UVVA: Os convidados serão recepcionados com o delicioso café Latitude 13 da Fazenda Progresso.

  • Apresentação dos Enólogos: Introdução detalhada sobre a Vinícola UVVA e seu terroir, seguida de instruções para a colheita das uvas.

  • Kit Colheita: Cada participante receberá um kit completo para a colheita.

  • Colheita nos Vinhedos: Orientações sobre as características de maturação das uvas e análise em refratômetro (medição de Brix).

  • Processo de Produção do Vinho: Participação nas etapas iniciais, incluindo desengace, mesa de seleção, inoculação de leveduras e envio das uvas para os tanques de fermentação/prensa.

  • Visita Guiada: Tour pelas áreas técnicas, como sala de tanques, micro vinificação, envase e cave.

  • Almoço Exclusivo: Refeição especial servida em meio aos vinhedos, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

  • Café da Tarde: Um café da tarde também em meio aos vinhedos, reforçando a conexão com a natureza e o ambiente local.

  • Degustação de Vinhos Exclusivos: Sessão de degustação para provar vinhos únicos da Vinícola UVVA.


Quando: 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de julho, e 1 de agosto, das 8:30 às 17h

Onde: Vinícola UVVA - BA-142, Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia

Valor: R$ 1500,00 por pessoa, com parcelamento em até 6 vezes sem juros

Lugares: 16 por imersão

Reservas: +55 77 3311-2115 | contato@vinicolauvva.com.br


Sobre a Vinícola UVVA


Inaugurada em março de 2022, na região da Chapada Diamantina, município de Mucugê, Bahia, a vinícola UVVA possui 52 hectares de vinhas localizadas a mais de 1.100 metros de altitude, aos pés da Serra do Sincorá.

Rodeada por paisagens exuberantes, a vinícola tem um microclima tropical único, com temperaturas mais amenas no inverno e amplitude térmica com até 20 graus de diferença no mesmo dia, na época da colheita. Isso, combinado ao solo franco-argilo-arenoso, permite à UVVA produzir vinhos frescos, com acidez elevada, autênticos, equilibrados e elegantes.


A vinícola oferece visitas guiadas por enólogos com degustação e conta com um restaurante, o Arenito, de cozinha contemporânea.


@vinicolauvva


Fotos::divulgação

Comments


bottom of page