top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

VINÍCOLA SANTA RITA ELEITA ENTRE AS 10 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO CHILE

Foi a única vinícola presente no Ranking de Criatividade e Inovação 2022, que busca destacar as empresas com maior cultura de inovação no país.


Foto: divulgação.


Martín Reyes, Gerente de Inovação; José Miguel Benavente, Diretor de Administração e Finanças; Sofía Ibáñez, Gerente de Inovação; Andrés Lavados, Gerente Geral; e Baltazar Sánchez, Presidente do Conselho, todos da Vinícola Santa Rita.


Recentemente foi realizada a nona versão do Ranking de Criatividade e Inovação, elaborado anualmente pela consultoria Brinca Global e a Universidad del Desarrollo, e que busca identificar as empresas mais inovadoras do ecossistema chileno. Nesse contexto, a Viña Santa Rita se destacou por sua cultura de inovação, ficando entre as dez primeiras dessa seleta lista e sendo a única vinícola presente no ranking.


Entre as dimensões marcantes da Viña Santa Rita que a levaram a ser uma das empresas vencedoras, está o trabalho desafiador, referente à motivação e sentido que as pessoas atribuem ao seu trabalho; abertura interna, relacionada a observar tendências do ambiente e trabalhar com clientes e fornecedores; e liderança, referente à capacidade dos chefes e líderes da empresa de exercer uma influência positiva que estimule o trabalho criativo e a inovação.


“É um grande reconhecimento da estratégia que desenvolvemos há mais de seis anos para gerir e promover a cultura da inovação, parte essencial do nosso DNA. É um processo transversal e sistemático inerente às diferentes áreas, onde procuramos incentivar os funcionários a estarem constantemente atentos e descobrir as necessidades explícitas e implícitas de seu ambiente”, comenta Sofía Ibáñez, Gerente de Inovação, Planejamento e Processos da Viña Santa Rita.


No total, foram mais de 70 as empresas que se candidataram a este concurso, que se realiza desde 2013, e que visa premiar e reconhecer as organizações que se destacam pela sua cultura de inovação. Esta iniciativa também está presente no Peru, Equador e Colômbia, formando uma rede que compartilha evidências, casos de sucesso e boas práticas. Atualmente conta com mais de 300 empresas mensuradas, 16 indústrias em seu benchmark e mais de 66 mil colaboradores avaliados nesses nove anos.

Comments


bottom of page