top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Villa Italyca Importadora e Vinho Capital promovem degustação dos vinhos toscanos Cantina Degli Angeli Michelangelo, em Brasília

Atualizado: 12 de abr.


A degustação para profissionais de vinho acontecerá dia 12/4 na Trattoria da Rosario


Foto: divulgação


Recém-chegados ao Brasil os vinhos da Cantina Degli Angeli Michelangelo, produzidos no Colli Fiorentini, local com relação milenar com a viticultura, o que imprime em cada rótulo a tradição e o amor pelo território, como os vinhos da Cantina Degli Angeli, que são importados pela Villa Italyca, que promoverá uma degustação para profissionais na Trattoria da Rosario, para apresentação dos vinhos toscanos.


A Cantina tem seu centro de produção no município de Montespertoli, vale cortado pelo rio Virginio, onde por séculos o homem e o seu amor à terra das vinhas e oliveiras constituíram a espinha dorsal da economia local, tornando Montespertoli um dos municípios da Toscana com maior quantidade de vinhedos, sendo o maior produtor de Chianti DOCG do mundo.


A história de Montespertoli sempre esteve ligada à viticultura e à produção de vinho. Ao longo dos anos essa vertente fortaleceu com os anos e deu vida a inúmeras e renomadas vinícolas, cujos vinhos são exportados para vários países do mundo.


Esta zona está naturalmente ligada a castas autóctones, entre as quais a Sangiovese desempenha o papel principal, porém, outras castas tintas e brancas, como Canaiolo, Colorino, Malvasia Toscana e Trebbiano, além de castas internacionais também produzem grandes vinhos.

A cantina Colli Fiorentino, produtora dos vinhos Degli Angeli Michelangelo, está estabelecida desde 1972 é tem especial atenção à proteção ambiental, sendo a primeira vinícola toscana equipada com um sistema fotovoltaico que permite produzir e usar energia limpa.


A Cantina dos Anjos


A linha “Cantina degli Angeli” nasceu do conceito de que os seres angelicais representados nos rótulos acompanham na descoberta dos pequenos detalhes que podem passar despercebidos em meio ao imenso patrimônio histórico e artístico italiano, onde artistas como Leonardo da Vince, Rafaello e o grande Michelangelo que dá nome à linha. E é dentro de uma generosa taça de vinho Degli Angeli que você descobrirá o tesouro do ovacionado mundialmente território toscano.


Os vinhos angelicais


Todos os vinhos da linha da Cantina Degli Angeli têm em seus rótulos ilustrações de anjos renascentistas, trazendo fascinação e verdadeiro encanto visual. Cada tipo de vinho, seja IGT ou DOCG, o território, as uvas nativas, e por fim, o belíssimo rótulo, tudo pensado para transmitir a mensagem e a experiência dos enólogos da Toscana.


Serão degustados quatro rótulos:


MICHELANGELO ROSSO TOSCANO IGT:


Predominantemente Sangiovese, este vinho é um rosso leve com coloração rubi intensa. Em nariz, se nota compotas com sabores de frutas vermelha. Em boca um vinho redondo, com final de boca leve. Tipo de Uva: Sangiovese, Canaiolo, Colorino e Malvasia Nera.


MICHELANGELO CHIANTI CLASSICO DOCG:


Proveniente da Toscana, uma das regiões mais famosas da Itália, este Chianti Clássico apresenta um cor rubi intensa com notas de frutas vermelhas como framboesa e amora. Com passagem 12 meses de barrica nota-se em boca uma leve nota de baunilha. Tipo de Uva: Sangiovese e Merlot.


MICHELANGELO CHIANTI DOCG:


Chianti DOCG apresenta uma cor rubi intensa, predominando em nariz notas de frutas vermelhas como amora e framboesa. Moderadamente tânico com final de boca agradável. Tipo de Uva: Sangiovese, Canaiolo, Malvasia Nera, Colorino e Merlot .


MICHELANGELO CHIANTI Riserva DOCG:


Este Chianti Riserva possui passagem de barrica por pelo menos 12 meses seguido de 5 meses em garrafa antes de vir ao mercado. Possui características marcantes, com taninos médios e final de boca elegante. Tipo de Uva: Sangiovese.


Serviço


Degustação Cantina degli Angeli

Representante em Brasília: VINO FRUTUOSO Fone: (61) 98136-9901 (Darlan)

Importador: VILLA ITALYCA – GRUPO OVERSEARS

Comments


bottom of page