top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Avaliação Nacional de vinhos -Venda ao público abre terça

Ingressos para evento presencial e kits para quem acompanhar pelo youtube serão disponibilizados pelo site da ABE dia 29, a partir das 9h

 


A maior celebração do vinho brasileiro está chegando a sua 31ª edição e apreciadores de todo o Brasil podem garantir a experiência única na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo no dia 29 de agosto, a partir das 9h, por meio do site https://www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-publico/ . A exemplo de edições anteriores, a venda esgota rapidamente. Por isso, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) chama a atenção do público para que fique atento as instruções de forma a garantir, seja o ingresso presencial, seja o kit, conforme preferência do participante. A 31ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023 será realizada dia 4 de novembro, às 17h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves com transmissão simultânea pelo canal da Associação no Youtube.

 

Todos os anos, milhares de apreciadores reservam a data para viver o vinho brasileiro. Estão sendo disponibilizados 750 ingressos para o público apreciador conferir de perto a representatividade da safra, além de 450 kits para os que preferirem acompanhar de casa, assistindo pelo canal da ABE no Youtube. Com isso, cerca de 2 mil pessoas deverão degustar as 16 amostras representativas da Safra 2023. Para o Presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, esta é uma grande oportunidade para quem aprecia a cultura do vinho e deseja viver uma experiência única no mundo. “A Avaliação Nacional de Vinhos se tornou um evento muito concorrido justamente pelo seu caráter excepcional. Não existe nada igual no mundo. Além de degustar a representatividade da safra em curso, também confraternizamos, integrando todo o setor”, destaca.

 

Até 2019, a Avaliação sempre foi presencial. Em razão da pandemia do Coronavírus, as edições de 2020 e 2021 foram on-line, formato que acabou levando o vinho brasileiro para todos os estados do país num grande movimento de promoção e divulgação da produção nacional. Em razão disso, no ano passado, com a retomada do presencial, a ABE decidiu por seguir em formato híbrido, opção que deu certo e segue reunindo milhares de apreciadores de diversas regiões e que têm em comum o gosto pelo vinho.

 

A 31ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023 recebeu 516 amostras inscritas por 74 vinícolas de sete estados brasileiros (BA, MG, PE, PR, RS, SC e SP), além do Distrito Federal. As 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos e que serão degustadas pelo grande público no dia 4 de novembro serão definidas

 

Quem nunca participou da Avaliação pode acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=oOQdDz-UVsA  e assistir a edição anterior.

 

Fotos: Jeferson Soldi

Comments


bottom of page