• Viviane Campos

Trust e Stella Artois movem cena gastronômica do DF em projeto intimista



Primeira semana de funcionamento da 2ª edição do projeto tem

êxito de clientela, sucesso de crítica e movimenta economia local.



Após retomada dos trabalhos, o Trust, Gastronomia Intimista, obteve recorde de clientes satisfeitos com uma notável proposta, que une segurança e entretenimento, em um conceito pioneiro no país, o de restaurante em decks seguros. Desde sua abertura, em 28/07, a segunda edição do projeto colheu os louros de um serviço impecável no concernente à alta gastronomia e ao entretenimento de qualidade, movimentando a economia local, gerando novos empregos no ramo e atraindo investidores de grande porte como apoiadores e patrocinadores.


Em sua última edição, em 2020, o projeto gerou 200 empregos em diversas frentes. Dessa vez, em 2021, a expectativa é a de gerar mais de 400 novos empregos diretos e indiretos gerados, atendendo a 35.000 clientes. Inspirado neste cenário, Ygor Brito, um dos sócios do empreendimento, fala um pouco sobre o sucesso do Trust este ano: “o impacto social de um empreendimento como o Trust é incomensurável, tanto na economia como no lazer e na saúde. Entendemos que oferecer alta gastronomia e entretenimento de alto nível em um panorama que exige segurança extra a nossa clientela é um desafio enorme. Então, quando vemos tudo dando certo, público satisfeito, marcas como Stella Artois fechando parceria conosco e a economia de nossa cidade sendo aquecida, ficamos muito felizes por ter ousado tanto em uma aposta pioneira no país”.


O projeto está programado para funcionar até o início do mês de outubro, de modo que, para aproveitar tudo o que o Trust tem a oferecer, a comunidade tem até dois meses para acessar mais informações pela rede social e efetuar suas reservas por meio do site.


Parcerias de renome


A Stella Artois, que apostou em elevar a experiência do público, é a cerveja oficial do evento. A patrocinadora master do Trust oferece três espaços pensados para pequenas celebrações e encontros, com decoração exclusiva e capacidade para até dez pessoas, sempre seguindo os cuidados de saúde e distanciamento.“Stella Artois é apaixonada por criar bons momentos e é isso que buscamos oferecer, propondo uma pausa na rotina para aproveitar tempo de qualidade na companhia das pessoas queridas. Se isso acontecer ao redor da mesa, com boa comida e Stellinha gelada, melhor ainda – é o que chamamos de Vida Artois”, conta Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev no Centro-Oeste. “Para nós é um prazer apoiar o Trust, que traz ao público de Brasília uma experiência sofisticada, intimista e, acima de tudo, segura”, complementa.


O responsável pelo menu da casa é o renomado chef Erivanio Souza, que, tradicionalmente oferece: Shrimp Salad, Carpaccio, Baroa Mashed Potato, Whitefish Ceviche, Cheese Board e Bruschetta de Guacamole como entrada; Lamb Palette, Lobster Thermidor, Champagne Sauce, Filet do Porto, Truffled Gnocchi, Crispy Salmon e Sun-dried Tomato Risotto, como pratos principais; e Creme Bruleé, Millefeuille Pastry, Brownie & Cream, Vegan Pancake e Chocolate Quente para sobremesas. Igor Janiques, chef do Conca Cozinha Original, que frequentou bastante a casa, deixou suas impressões: “este ano, a cozinha do Trust se superou. Diferentemente do ano passado, apostaram em pratos mais leves e requintados. Estão de parabéns mais uma vez, adorei tudo”.







Além disso, o Trust, Gastronomia Intimista, contou com ainda com o importante trabalho de Thais Borges, da Mar.is, Arquitetura e Design, na decoração, no desenho e na adaptação de acessos para pessoas com dificuldades de locomoção. Thaís explica um pouco de seu processo de criação: “ Sobre a arquitetura, diferentemente do ano passado, em vez de utilizar cabines, preferimos optar por decks, onde as pessoas podem, ainda, permanecer isoladas, mas com mais contato com o ambiente aberto. Já sobre a adaptação, no momento de criar os decks, deixamos alguns deles estrategicamente posicionados para que cadeirantes, gestantes, idosos ou pessoas com alguma dificuldade de deslocamento pudessem acessá-los sem passar por nenhum relevo ou obstáculo. E a respeito da decoração, nossa inspiração, este ano, foi estilo boho, um estilo intimista e de conexão com a natureza, apostando na integração com o ambiente”.




Serviço: Segunda Edição do Trust, Gastronomia Intimista.

Data: julho a outubro de 2021.

Reservas: https://trustgastronomia.com.br

Rede Social: https://www.instagram.com/trustbsb/

Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro (ao lado da Ermida Dom Bosco).


Fotos: divulgação