top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Torcida gremista é a primeira do Brasil a ter acesso a clube de vinhos exclusivos


Adega do Grêmio terá produtos com rótulos comemorativos a feitos históricos e ídolos do Tricolor gaúcho


O primeiro clube de vinhos do futebol brasileiro só poderia ser do Imortal. A partir de outubro, a Adega do Grêmio brindará mensalmente seus associados com um novo rótulo, desenvolvido especialmente para celebrar feitos inesquecíveis e recordar jogadores que fizeram a alegria de gremistas de todas as gerações. A ideia é ampliar a relação de experiências da torcida com seu clube do coração para além das taças conquistadas dentro de campo.

O projeto foi inspirado na experiência uruguaia com o Peñarol Wine Club e o Nacional Club Privado, vinculados aos dois maiores times do país vizinho. Em terras brasileiras, a proposta ganhou vida pelas mãos do empresário uruguaio Martin Guerra Vergara, fundador e diretor do Cava Privada Club de Vinhos (segundo clube de vinhos da América, criado em 1995) e cofundador do Salón del Vino do Uruguai.


Vergara, que também atuou como gerente de vendas em diferentes vinícolas uruguaias, conta com o apoio dos sócios brasileiros Carlos Raimundo e Pedro Bulla Paviani. Carlos tem longa experiência como consultor e executivo em diversas instituições do setor vitivinícola; Pedro, por outro lado, aportará ao projeto seu conhecimento em e-commerce de bebidas.


Para fazer parte do clube de vinhos mais copeiro do Brasil, basta acessar www.adegadogremio.net ou diretamente o site do Grêmio (www.gremio.net). O torcedor poderá optar por aquisição mensal ou planos semestrais e anuais, com descontos progressivos, contemplando o envio de duas, quatro, seis ou mais garrafas de vinho.

Até o dia 30 de novembro, sócios do Imortal com a mensalidade em dia contarão, ainda, com desconto extra de 5% em todos os planos da Adega do Grêmio. Além do envio dos rótulos, a proposta também prevê degustações, visitas guiadas a regiões produtoras e outros eventos para unir as paixões por vinho e futebol, entre outros benefícios.

Já na loja virtual, é possível encontrar acessórios exclusivos como saca-rolhas e taças personalizadas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 98136-1363. A Adega do Grêmio tem a licença oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, intermediada pela agência de licenciamentos Fama Licensing.


O diretor da Fama, Fabiano Veronezi, acrescenta que o tricolor gaúcho será pioneiro nesse segmento, porém outros grandes clubes nacionais já estão em negociação para implementar clubes de assinaturas de vinhos em que o White Label (rótulo principal) vestirá as cores de cada time.

Edição de lançamento: Vinho 1903

Coube à tradicional Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança a tarefa de fornecer o rótulo de estreia da Adega do Grêmio. Elaborado com uvas merlot produzidas em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, safra 2019, o Vinho 1903 passou por seis meses de amadurecimento em barris de carvalho. É um vinho de estrutura média, macio e elegante, características da uva merlot, uma das variedades que melhor se adaptou no Rio Grande do Sul. O lote será exclusivo para assinantes.

Uma agremiação esportiva como o Grêmio FBPA, com 118 anos de história, tem semelhanças com o movimento cooperativo: ambos se fortalecem com a união de seus associados. Desta forma, o 1903, primeiro vinho da Adega do Grêmio, também presta homenagem à vitivinicultura gaúcha e brasileira, por meio dos 90 anos da Cooperativa Nova Aliança.


Foto: divulgaç

bottom of page