top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Tirolez torna Natal mais especial com lançamento de latas presenteáveis de Queijo Reino


Pensadas exclusivamente para o período de festas, as latas prometem ser presentes especiais para a data, além de completar e decorar a ceia de Natal



Pela primeira vez em seus 43 anos de história, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, lança embalagens comemorativas para o Natal. As latas de 600g e 900g do Queijo Reino Tirolez estão disponíveis em três versões diferentes cada e são opções perfeitas para presentear neste final de ano. Tradicionalmente, isso já ocorre nas regiões Norte e Nordeste, onde o Queijo Reino é reconhecido como um presente cheio de significado e é oferecido para pessoas queridas como desejo de prosperidade. E agora, a Tirolez espalha essa tradição por todo Brasil.


A história do Queijo Reino começa nos tempos do Brasil Colonial. Naquela época, os portugueses transportavam o queijo Edam em barris utilizados anteriormente no armazenamento de vinhos, passando meses cruzando o Oceano Atlântico até chegar ao nosso país. A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, seu sabor, aroma, coloração e textura. Por muito tempo, a iguaria foi considerada uma raridade e conhecida como "Queijo do Reino de Portugal". Além disso, era oferecida como presente para reis e rainhas para desejar prosperidade, costume que se perpetua até os dias atuais, principalmente, no Nordeste do país.


As latas especiais tornam-se presentes não só por trazerem frases e desejos positivos para o Natal, junto com estrelas, bolas e corações natalinos, mas também por abrigarem o Queijo Reino Tirolez, que possui sabor picante e textura firme, derrete na boca e foi eleito nove vezes o “Queijo Reino Nº1 do Brasil”, pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Por suas cores vermelho e dourado que são características das festividades natalinas, as latas podem ser posicionadas como decoração na ceia de Natal e utilizadas no restante do ano para guardar outros alimentos, como bolachas, biscoitos e afins.


“Pela primeira vez, a Tirolez lança um produto exclusivo de Natal, uma das datas comemorativas mais especiais do ano. Com esse lançamento, além de compartilhar com todo o Brasil a tradição do Nordeste de presentear e desejar prosperidade a pessoas queridas com Queijo Reino nessa época, também temos o objetivo de mostrar que os queijos podem ir além do preparo de aperitivos e receitas da ceia de Natal, por exemplo. São presentes deliciosos e com muito significado”, afirma Denise Pacheco, Gerente de Marketing Categoria da Tirolez.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso



Sobre a Tirolez


Fundada há 43 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page