top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

THE GLENLIVET CONQUISTA OURO NO WORLD WHISKIES AWARDS 2023

The Glenlivet, o principal single malt da Pernod Ricard Prestige, acaba de conquistar três medalhas de ouro na famosa competição mundial “World Whiskies Awards 2023”. Os rótulos premiados são: The Glenlivet 12, 13 e 15 anos.

 


“O World Whiskies Awards é a competição mais importante no mundo de whiskies. É uma grande satisfação compartilhar essas conquistas que comprovam a excelência e qualidade da marca”, diz Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil.   

 

Além das medalhas, o último master blender da destilaria, Alan Winchester, ganhou a entrada no Hall da Fama da Revista Whiskey, pelos serviços prestados em quase meio século, para Chivas Regal Limited e, desde 2002, para The Glenlivet.

 

A destilaria - inaugurada em 1824 e localizada na principal região de uísque da Escócia, Speyside, no Parque Nacional de Cairngorms - também foi destaque na categoria “Atração para Visitantes”, sendo altamente recomendada para os turistas e fãs de uísques que visitam a Escócia.

 

O World Whiskies Awards é a competição global responsável pela selecão e premiação dos melhores uísques do mundo. É apresentado pela The Whiskey Magazine.

 

Sobre The Glenlivet

A história de The Glenlivet é cheia de curiosidades e se difunde com a própria história da Escócia. Foi a primeira a destilaria a obter a licença do Rei George IV para operar de forma lícita, dando origem a single malts reconhecidos e premiados internacionalmente. Na época, era tão conhecida e popular, que seu nome chegou a ser utilizado como uma espécia de denominação de origem controlada.

 

Conta-se que no início do século XIX, um homem chamado George Smith destilava whisky de forma ilegal dentro do ducado do Duque de Gordon. Mesmo sendo ilícita, a destilaria ficou famosíssima entre a nobreza e o parlamento inglês. Em 1823, coincidentemente, o Duque apoiou a alteração de legislação que permitia que destilarias adquirissem uma licença para funcionar de forma lícita. Quando Rei George IV legitimou as atividades dessas destilarias, a The Glenlivet foi uma das pioneiras.

 

Em 1881, John Gordon Smith, filho de George Smith, ganhou na justiça o direito de usar o nome The Glenlivet e conquistou o coração de inúmero apreciadores da bebida. Em 2009, a destilaria foi adquirida pela Pernod-Ricard, e representa um dos single malts mais bem vendidos do mundo.

 

Destilado em alambiques de cobre no formato de lanternas na lendária destilaria de Speyside – The Glenlivet usa os mais puros grãos de cevada maltada e envelhece em barris cuidadosamente selecionados que lhe conferem complexidade, equilíbrio e elegância.

 

The Glenlivet é atualmente uma das maiores destilarias em volume de produção do mundo; contendo o auge da tecnologia em destilação.

 

Uma marca pioneira, versátil e amada por todo o mundo.

 

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page