top of page
Foto do escritorViviane Campos

THE COOKIERY ANUNCIA EXPANSÃO POR FRANQUIAS E CELEBRA ABERTURA DA 1ª UNIDADE FRANQUEADA EM ITAJAÍ


Município catarinense recebe a 1ª das 25 franquias planejadas para 2023 pela marca especializada nos melhores Chip Chocolate Cookies no estilo Ahoy americano, crocantes por fora e extremamente macios por dentro 

 


The Cookiery – 1ª cookieria no modelo express to go, especializada nos melhores Chip Chocolate Cookies no estilo Ahoy americano, crocantes por fora e extremamente macios por dentro – anuncia o início da expansão da marca pelo sistema de franquias e celebra, neste mês de agosto, a abertura da 1ª unidade franqueada da rede em Itajaí (SC). 

 

De acordo com Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery, o planejamento traçado pela direção da marca aponta para que a rede finalize 2023 com 25 franquias, entre abertas e contratadas. “Começamos nosso projeto de expansão com a inauguração da nossa 1ª unidade franqueada, em Itajaí, município localizado em Santa Catarina. Esse é um marco importante para nós. Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado de cookies e no franchising”, destaca Vieira. 

 

A franquia 


À frente da operação em Itajaí (SC), está o casal Emerson Petrolli e Geovana Polette Petrolli, que antes de se tornarem franqueados The Cookiery eram, respectivamente, empresário e cirurgiã dentista. A 1ª franquia The Cookiery fica localizada no Centro da cidade de Itajaí e reúne todas as delícias do cardápio original, que faz sucesso entre os frequentadores da primeira loja da marca, aberta em 2020, em Curitiba, capital do Paraná. 

 

São 13 deliciosos sabores de cookies para degustar: seis classificados como Stuffed, com 90g cada, disponíveis nos sabores Original Nutella, Red Velvet Lemon, Dulce de Leche, Ninho, Peanut Butter e Crunchy Chocolate; além de sete opções na categoria Classic, com 60g cada, disponíveis nos sabores Chocolate Chips, Dark Chocolate, Triple Chocolate, Mocha Coffee, White Chocolate, Pistache e Salted Caramel. 

 

A casa ainda oferece Combos especiais, snacks salgados, além de sobremesas deliciosas: caso do Ice Cream with Cookies, em que os Square Cookies (cookies quadrados de 70g, disponíveis em quatro sabores diferentes) são servidos com um cremoso sorvete de baunilha na bandejinha; e dos Stacks, em que dois Square Cookies são empilhados e servidos com muito recheio e o dobro de sorvete, também na famosa bandejinha da casa. 

 

Para completar, o cardápio da The Cookiery ainda traz três sabores de Milk Shakes, além de uma infinidade de Drinks, que são divididos entre as categorias ‘Hot Ones’ e ‘Cold Ones’. 



“Cada item do cardápio foi desenvolvido com muito cuidado e teve seus ingredientes selecionados a dedo a fim de garantir a qualidade do produto e a melhor experiência aos nossos clientes. O resultado é um cookie crocante por fora e extremamente macio por dentro, com sabores marcantes, que conferem alegria e prazer a cada mordida”, garante Felipe Vieira. 

 

O investimento e a operação 


Vieira explica que as franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go. “O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa ou no trabalho. Com isso, diminuímos de maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez que requer menor espaço para a operação”, explica. 

 

O investimento inicial é de, no máximo, R$ 150 mil, valor em que estão incluídos: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, o estoque inicial e o capital de giro. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal, que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%. 

 

“Nossos franqueados recebem a unidade pronta para iniciar a operação. Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade. Também estabelecemos excelentes acordos e parcerias com importantes players do mercado para garantir o fornecimento de itens e a manutenção não só do padrão, mas da qualidade em todas as nossas unidades, desde o cardápio até a estrutura da franquia. Alguns exemplos de empresas que estão conosco são a Portobello, a Flavors, o Café Tamura e o Seguro Prudential”, finaliza Vieira, sócio e CEO da The Cookiery, 1ª cookieria no modelo express to go. 

 


Mais sobre a The Cookiery: 


A The Cookiery nasceu por iniciativa do casal Celso Sakamoto Jr. e Gabriela Zubek, na cidade de Curitiba (PR). Ele um apaixonado por viagens. Ela uma apaixonada por doces. Em uma das visitas feita aos Estados Unidos, provaram, na Flórida, um cookie que mudou completamente o conceito que eles tinham sobre a iguaria. A dupla voltou ao Brasil, mas jamais esqueceu o sabor experimentado naquela ocasião. Gabriela, então, decidiu se aventurar no universo da culinária. Testou diversas receitas e chegou a uma fórmula própria, que tem como resultado ‘o melhor cookie da vida’. Não demorou para que familiares, amigos e uma série de outras pessoas conhecessem a novidade e a produção, que começou por acaso, virou um negócio sólido e robusto. Então, no dia 12 de Junho de 2020, mesmo diante de todas as medidas de restrição impostas pela pandemia, a 1ª loja da marca foi aberta e os resultados alcançados pela The Cookiery foram surpreendentes. O negócio evoluiu e ganhou ainda mais elementos, caso da fábrica, de onde saem os cookies para as franquias, do modelo de expansão por franquias, lançado em 2023 e do sócio e CEO, Felipe Vieira, que chega para ampliar a atuação da marca. 


Fotos: divulgação


Comentários


bottom of page