top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Terroir Wine Experienced completa um ano como vitrine para vinícolas brasileiras

O Terroir Wine Experience, projeto dedicado ao universo do vinho lançado em agosto de 2022, está completando um ano como uma importante vitrine para o enonegócio no Brasil. Desde o seu lançamento, o projeto sediado no Castelo Saint Andrews em Gramado já promoveu mais de 60 eventos de degustação na premiada adega do empreendimento, além de mais de 60 jantares harmonizados com vinhos aos sábados no renomado restaurante Primrose.

 


“Mais do que um evento dedicado ao vinho, o Terroir Wine Experience passou a ser um produto muito atrativo. Em conjunto com o Castelo Saint Andrews, o TWE é hoje o maior divulgador de vinhos brasileiros no mundo. O projeto se consolidou como uma importante ferramenta de divulgação para as vinícolas do Brasil, um mercado com enorme potencial de crescimento e no qual acreditamos muito”, explica Evandro Segato, sommelier e sócio do Terroir Wine Experience.

 

Segundo Segato, ao abrir as portas do Castelo Saint Andrews para o enonegócio brasileiro, o Terroir Wine Experience se torno uma vitrine para pequenas vinícolas, vinícolas boutique e diversas empresas do segmento. “Colocamos as marcas parceiras no highlight para nossos hóspedes e convidados. Cada vez mais, empresas têm nos procurado para realizar seus eventos no Castelo. Também promovemos degustações de vinhos em outras cidades, como Porto Alegre e Curitiba, e planejamos eventos para outros capitais, entre as quais São Paulo e Rio de Janeiro”.

 

Como parte das ações realizadas pelo TWE, Segato viajou para conhecer vinícolas em todas as regiões com produção de vinhos no Brasil, incluindo Nordeste, Sudeste, Santa Catarina, Vale dos Vinhedos e a região da Campanha Gaúcha. “Além do Brasil, levamos o projeto para regiões importantes fora do Brasil, como em Salta, Mendonza e norte da Argentina, e no Uruguai. Por meio de parcerias com agências de turismo e graças ao interesse crescente do público, o TWE segue sendo ampliado, com muitas novidades a serem apresentadas em breve”, acrescenta.

 

Um dos projetos desenvolvidos pelo Terroir Wine Experience é o TWE Wine Cast, podcast sobre vinhos que recebe convidados especiais, gestores de vinícolas e pessoas influentes do setor. Apresentado por Evandro Segato e Maurênio Stortti, sócios do Terroir Wine Experience, o TWE Wine Cast recebe todas as sextas-feiras donos de vinícolas e enólogos para apresentar seus vinhos na adega do Castelo Saint Andrews. “Cada sexta-feira trazemos uma vinícola diferente, conversando com o proprietário e enólogo sobre as características do vinho, seus aromas, sabores e métodos de produção”, completa Segato.

 

Foto: divulgação

Comentarios


bottom of page