top of page
Foto do escritorViviane Campos

Terroir Wine Experience chega ao mercado para acelerar enonegócios

Plataforma reunirá oportunidades de negócios e lazer relacionadas ao vinho no Brasil



A partir de outubro de 2022 o mercado passa a contar com uma nova plataforma de negócios e turismo relacionado ao vinho: o Terroir Wine Experience. O projeto, que reunirá oportunidades de enonegócio e enoturismo no Brasil, foi desenvolvido em conjunto pelo Grupo M. Stortti  e pelo empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP Hotels & Resorts.


Através da plataforma digital, os sócios/assinantes do Terroir Wine Experience poderão acessar oportunidades exclusivas relacionadas ao vinho, tais como viagens (GJP Special Travel), palestras, compras de produtos e visitas às principais vinícolas brasileiras conveniadas ao TWE. As vinícolas, através da plataforma digital, terão possibilidades de investimentos, ampliação de produção, safras e construção de pousadas.


A Terroir Wine Experience conta com diversas vinícolas parceiras em diversas regiões do Brasil, e para 2023 também em países da América do Sul como Uruguai, Argentina e Chile, na Europa, em Portugal, na Espanha, na Itália e na França, e nos Estados Unidos, na Califórnia (Napa Valley).


“Desenvolvemos essa nova plataforma visando acelerar os negócios e o turismo relacionado ao vinho no Brasil, com uma grande parte das vinícolas do projeto em território gaúcho”, explica Guilherme Paulus. Segundo ele, o Rio Grande do Sul é hoje o principal destino do enoturismo brasileiro, equiparando-se com regiões no Uruguai, na Argentina e no Chile em potencial turístico e qualidade dos vinhos.


“O enoturismo cresceu muito nestes últimos anos em diversos países, e também no Rio Grande do Sul. Temos o Vale dos Vinhedos, já consagrado, e outras regiões crescendo, como a Campanha e a Fronteira Oeste. A qualidade do vinho e do espumante gaúcho também aumentou, e hoje se equipara aos melhores do mundo, o que ajuda a desenvolver mais ainda o potencial turístico do setor no Estado”, acrescenta.

 

Foto: divulgação


コメント


bottom of page