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  • Foto do escritorViviane Campos

Terrazas de los Andes lança nova identidade de marca

A nova identidade reforça o compromiso com a sustentabilidade, design inovador e trabalho com terroirs de altitude.



Terrazas de los Andes, pioneira na viticultura de altitude desde o início dos anos 1990, atualiza sua identidade de marca a partir da linha Reserva, a principal da marca. Serão lancados no Brasil a partir do mês de junho as novas garrafas de Terrazas de los Andes Reserva Malbec 2021, Terrazas de los Andes Cabernet Sauvignon 2021 e Terrazas de los Andes Chardonnay 2021. Todo o portfólio fará a transição para a nova identidade nos próximos meses com a linha Grand ainda em 2023, seguindo-se a coleção Parcel no início de 2024.

 

A sustentabilidade foi nossa prioridade nesta nova identidade da marca. “Em linha com nosso profundo compromisso de proteger este ambiente delicado e reduzir nossa pegada de carbono, a nova garrafa é mais leve e reduz significativamente as emissões de CO2, neste caso em 24% em comparação com a garrafa anterior”, explica Birnie-Scott, fundador e diretor da Terrazas de los Andes.

E este trabalho vem sendo reconhecido, tanto que Herve Birnie Scott foi condecorado pela The Drink Business Green Award de 2022 como a "Green Personality of the Year" e a nova garrafa e identidade recebeu o premio na categoría de inovação tambem da The Drink Business Green Awards.

O inovador projeto "Guardiões da Vida nas Montanhas" abrange viticultura regenerativa e orgânica, conservando a preciosa água das geleiras e apoiando a comunidade local e seus próprios colaboradores.

 

A nova garrafa, com o seu inovador rótulo envolvente, permite-nos fazer uma viagem visual de ascensão e, assim, homenagear as paredes rochosas íngremes e o ambiente extremo deste lugar montanhoso. “Queremos que o rótulo reflita nossa crença de que 'se você for mais alto, pode ir mais longe'”, diz Birnie-Scott. As linhas em relevo e o acabamento estampado no rótulo representam o terroir dos andes, e a nova paleta de cores em tons terrosos é inspirada nas cores cruas da natureza local. O lema da vinícola, "Where the earth meets the sky", sobe pela lateral da garrafa por meio de serigrafia vertical e também adorna a cápsula.

 

Os vinhos Terrazas de los Andes expressam o que Birnie-Scott chama de “o sabor fresco da magia da montanha”. São vinhos elegantemente equilibrados, vibrantes e encorpados, com aromas e sabores brilhantes e intensamente frutados.

 

Birnie-Scott aponta que as montanhas abrigam um quarto de toda a biodiversidade da superfície terrestre do mundo e os Andes são a fonte da maior parte da água doce usada para consumo e indústria. "As montanhas são mais do que mágicas: as montanhas são transcendentais. Esse significado é o que queremos refletir em Terrazas de los Andes e acreditamos que a nova embalagem comunica melhor nossas origens e nossa missão."

 

Sobre Terrazas de los Andes:

Aventureira e pioneira na viticultura de alta altitude desde o início dos anos 1990, Terrazas de los Andes cultiva um mosaico impressionante de mais de 200 terraços individuais de alta altitude, nas montanhas onde o céu e a terra se encontram. Os vinhos Terrazas de los Andes são feitos com 100% com uvas próprias cultivadas pela vinícola, irrigadas de forma precisa e sustentável com água cristalina da geleira. São vinhos encorpados e, ao mesmo tempo, sedosos e com um aroma elegante, que capturam o sabor puro e fresco dos Andes. Com o cuidado da natureza como prioridade, o projeto Terrazas de los Andes “Guardiões da Vida nas Montanhas” visa desvendar e proteger a magia do topo do mundo, adotando uma viticultura regenerativa e orgânica, conservando a preciosa água das geleiras e apoiando o comunidade andina local e os próprios colaboradores da vinícola.

 

Imprensa:

@terrazas_andes

 

Moët Hennessy do Brasil – Estates & Wines


Foto: divulgação

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