Formato piramidal do lançamento permite maior espaço para o armazenamento das mesclas que, por não serem trituradas, mantêm preservados o sabor e as propriedades
Após conquistar o consumidor brasileiro com mesclas embaladas a granel, a Tea Shop está lançando o chá em sachê. A novidade chegou em julho às lojas da rede, que teve o cuidado de escolher o formato piramidal, com espaço interno maior para armazenar as folhas não trituradas – uma vantagem em relação ao sachê tradicional pela perda de propriedades com a trituração. O sachê e o envoltório são biodegradáveis para atender à política de responsabilidade ambiental da marca, que detém selos de sustentabilidade da colheita ao processamento do chá.
“Quem é apaixonado por chá tem um alto nível de exigência em tudo: o sabor, o aroma, as propriedades e o autocuidado contido numa xícara com sua infusão preferida. É para atender a esse consumidor que lançamos o primeiro sachê de chá piramidal 100% biodegradável do país, uma opção prática para que toda hora seja a hora do chá”, explica o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt.
Também tea sommelier, Bitencourt destaca as vantagens do formato piramidal para preservar as características naturais do chá. Entre elas, a preservação dos ingredientes, já que não são triturados, e a maior capacidade para armazenar as mesclas. “No sachê tradicional as plantas são trituradas e reduzidas a pedaços pequenos e finos. O processamento provoca alterações oxidativas e a evaporação dos óleos voláteis e aromáticos, vitaminas e outras propriedades do chá”, explica.
O novo chá em sachê da Tea Shop será vendido em caixas contendo 10 unidades cada. As opções de mesclas para o lançamento são:
Cocktail de frutas
Combinação de sabores tropicais em uma experiência gustativa refrescante e ligeiramente doce. Ingredientes: hibisco, casca de roseira brava, abacaxi, papaia, passas e laranja. É perfeito no preparo de drinques.
Oolong com folhas de laranjeira
Apreciado após as refeições por facilitar a digestão, combina o chá ao frescor e ao aroma das folhas de laranjeira. Ingredientes: chá Oolong e flor de laranjeira.
Camomila golden
Ideal para tomar antes de dormir, a mescla estimula a sensação de tranquilidade. Ingredientes: infusão de canela, maçã e camomila.
Pu Ehr frutas do bosque
Mescla ideal para uma pausa no meio da tarde, combina os sabores das frutas com um toque de menta. Ingredientes: chá vermelho, mirtilo, groselha e folhas de morangueiro.
Moruno
Também para apreciar após as refeições, harmoniza o chá verde orgânico puro e toques refrescantes. Ingredientes: chá verde Gunpowder, folhas de hortelã e óleo de menta. É rico em L-teanina, um importante aminoácido encontrado na Camellia sinensis.
Chai Latte
Indicada para momentos de pausa, a mescla contém especiarias de sabores intensos. Ingredientes: chá preto, funcho doce, canela, gengibre, raiz de alcaçuz, pimenta rosa, cravo, baunilha e cardamomo. Ideal para preparo com leite.
Sobre a Tea Shop
Maior e mais especializada rede de chás do Brasil com mais de 40 operações, a Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre e é responsável por fornecer, ao longo de uma década, 60 milhões de xícaras de chá a consumidores apaixonados pela bebida. A ideia empreendedora partiu do próprio Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
As mesclas da Tea Shop são desenvolvidas em laboratórios europeus exclusivamente para a marca. Selos de origem identificam a procedência de cada mescla, o uso de técnicas sustentáveis de cultivo e a adoção de relações justas de trabalho em toda a cadeia produtiva. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.
Sobre o chá
O chá é originário da Ásia, onde as folhas da Camellia sinensis eram colocadas em infusão para preparar uma bebida rica em propriedades, associada ao bem-estar e a momentos de equilíbrio e reconexão. Há milênios é consumido de diferentes maneiras de acordo com a tradição de cada país. Os povos originários da América também conheciam os benefícios das infusões.
Foto: divulgação
Comments