top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Taypá celebra 10 anos com três clássicos que já ocuparam destaque em seu premiado menu

Até 30 de junho, disponibilizados em sistema delivery e take-out


O Taypá comemora 10 anos em 2020 e para a celebrar a data, o restaurante mais premiado de Brasília resgata três pratos clássicos que já ocuparam destaque no seu elogiado cardápio e à época em que estiveram no menu, eleitos entre os mais pedidos pelo público. “Salmon novoandino”, “Lomo andino” e “Pescado Lo Macho” (por R$ 87,00 cada um) podem ser solicitados até 30 de junho pelo aplicativo de entregas iFood ou por take-out/drive-thru. O sistema take-out do restaurante oferece 20% de desconto em todo o menu das 11h30 às 22h30, através do telefone 61 3364-4041.


O clássico “Lomo andino” apresenta medalhão de filé mignon grelhado ao molho de pimenta do reino, mostarda e huacatay, servido com batata gratinada huncaína. Já o “Pescado a Lo Macho” tem filé de peixe grelhado ao molho de mariscos e curry picante, acompanhado de tacu tacu (arroz e feijão ao estilo peruano), enquanto o “Salmon novoandino” tem salmão recheado com risoto de quinoa, champignon, queijo cremoso com camarões flambados com tempero anticuchero.

Sobre o Taypá

Uma expressão peruana que significa fartura, dá nome ao premiado endereço gastronômico em Brasília. Inaugurado em 2010, o restaurante com cardápio de sabor marcante inspirado na cozinha novoandina foi reconhecido já no ano seguinte pelo Governo do Peru como “Melhor Peruano no Brasil”. Entre outros prêmios foi escolhido em 2013, um dos cinco peruanos imperdíveis no mundo, de acordo com o jornal peruano Diario el Comercio. Localizado na Comercial da QI 17, no Lago Sul, o Taypá reúne grandes nomes da gastronomia local e internacional como os irmãos Ivone e Antônio Carvalho, além de Madalena Carvalho do tradicional BierFass Lago do Pontão do Lago Sul, e o chef peruano Marco Espinoza, responsável pelo criativo e elogiado menu da casa, renovado a cada seis meses.


O chef Marco Espinoza é um dos expoentes da nova gastronomia no Brasil ao fundir a cozinha contemporânea com elementos, produtos e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas. Dessa alquimia surgem pratos de sabor intenso, marcante e de muita personalidade. A maior parte dos ingredientes usados na preparação dos pratos, a exemplo de milho, quinoa, rocoto – pimenta vermelha - e lúcuma, por exemplo, é importada do Peru para servir de base para a criatividade e originalidade de Espinoza à preparação dos pratos, alguns com ingredientes tipicamente brasileiros.

Taypá

No momento atendendo somente por delivery e take-out


bottom of page