top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Taypá apresenta Ceviche Degustación

Seleção traz quatro opções do premiado restaurante em sistema delivery e take-out


Quatro versões de um clássico do premiado restaurante que completa 10 anos em 2020 em um mesmo prato. O Taypá apresenta Ceviche Degustación, uma seleção criada pelo chef peruano Marco Espinoza que traz quatro versões de ceviche: Clássico, Nikkey, Criollo e o Misto com pesto de pimenta rocoto, acompanhados de snacks (milho peruano e chips de batata-doce), disponíveis pelo sistema delivery próprio ou pelo aplicativo iFood por R$ 98,00 ou retirada (take-out) com 20% de desconto.

O Clássico apresenta peixe fresco com leite de tigre, o Nikkey, salmão fresco, teriaky, molho de ostras, leite de coco, abacate e leite de tigre, enquanto o Criollo, polvo, peixe branco, lula, camarões, creme de coentro, leite de tigre e cebolas em tempura. Já o Misto tem peixe, camarão e polvo.

Sobre o Taypá

Uma expressão peruana que significa fartura, dá nome ao premiado endereço gastronômico em Brasília. Inaugurado em 2010, o restaurante com cardápio de sabor marcante inspirado na cozinha novoandina foi reconhecido já no ano seguinte pelo Governo do Peru como “Melhor Peruano no Brasil”. Entre outros prêmios foi escolhido em 2013, um dos cinco peruanos imperdíveis no mundo, de acordo com o jornal peruano Diario el Comercio. Localizado na Comercial da QI 17, no Lago Sul, o Taypá reúne grandes nomes da gastronomia local e internacional como os irmãos Ivone e Antônio Carvalho, além de Madalena Carvalho do tradicional BierFass Lago do Pontão do Lago Sul, e o chef peruano Marco Espinoza, responsável pelo criativo e elogiado menu da casa, renovado a cada seis meses.

O chef Marco Espinoza é um dos expoentes da nova gastronomia no Brasil ao fundir a cozinha contemporânea com elementos, produtos e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas. Dessa alquimia surgem pratos de sabor intenso, marcante e de muita personalidade. A maior parte dos ingredientes usados na preparação dos pratos, a exemplo de milho, quinoa, rocoto – pimenta vermelha - e lúcuma, por exemplo, é importada do Peru para servir de base para a criatividade e originalidade de Espinoza à preparação dos pratos, alguns com ingredientes tipicamente brasileiros.

Taypá

No momento atendendo somente por delivery e take-out

De terça a quinta-feira, das 11h às 22h30 e de sexta a domingo, das 11h às 23h

Fone: 3364.4041 e 98626.0235

bottom of page