top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Taberna Lusitana promove degustação guiada com rótulos portugueses

Evento contará com presença do enólogo Pedro Baptista



Os amantes de vinhos terão uma oportunidade única nesta semana. Em uma parceria em grande estilo com a Adega Alentejana, o Taberna Lusitana vai promover um jantar harmonizado na próxima quinta-feira, dia 02 de março, a partir das 19h30. 


Ao todo serão 7 rótulos incríveis da Adega Cartuxa, considerados jóias portuguesas, harmonizados com pratos emblemáticos da casa, como as Pataniscas de bacalhau, o Rissol de leitão e o Cabrito assado ao forno. Dentre os rótulos estão o Tapada do Chaves Branco, Cartuxa Reserva, Cartuxa Colheita e ainda um vinho surpresa, ícone de Portugal.


O evento contará ainda com a presença do enólogo Pedro Baptista, eleito Enólogo do Ano em 2010 pela conceituada revista portuguesa “Wine - Essência do Vinho”. Os interessados podem garantir sua mesa pelo WhatsApp (61) 98123-6353, no valor de R$ 359,00 por pessoa. O evento é limitado. 


Sobre a Adega Cartuxa:


A Adega Cartuxa é uma célebre vinícola portuguesa, pertencente à Fundação Eugénio de Almeida, instituição de direito privada e de utilidade pública, que tem como objetivo o desenvolvimento humano, através de áreas sociais, culturais e educativas, no Alentejo.


A vinícola conta com 600 hectares de vinhedos próprios, com as vinhas em permanente processo de renovação e reconversão. Para os vinhos brancos, as principais castas utilizadas são Roupeiro, Antão Vaz e Arinto. Já para os tintos, as uvas mais usadas são Trincadeira, Aragonez e Castelão.


A empresa produz alguns dos vinhos mais emblemáticos do mundo, como a linha Cartuxa, a linha EA e o Pêra-Manca, sendo este último associado ao Convento de Nossa Senhora do Espinheiro, um antigo mosteiro de ordem religiosa católica que remonta o século XV e que está localizado na região de Évora, cidade considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco. Com base no sucesso de sua filosofia de negócios, os rótulos da Adega já foram agraciados com as mais diversas premiações internacionais do setor.Além da viticultura, a Fundação Eugénio de Almeida produz, no Lagar Cartuxa, três azeites de oliva extra virgens de qualidade superior, com as marcas EA, Cartuxa e Álamos. Com uma área total de 400 hectares de olivais, as principais variedades de azeitonas cultivadas pela empresa são: Galega, Cobrançosa, Cordovil e Verdeal.A Adega Cartuxa possui disponível o enoturismo, para que os interessados possam visitar as dependências da vinícola e conhecer a história da empresa. Além disso, quem visita o local pode conhecer os métodos de produção dos rótulos e degustar os vinhos e azeites disponíveis no portfólio. No centro de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida conta também com um dos melhores restaurantes da cidade, a Enoteca Cartuxa.


SERVIÇO:

Degustação guiada no Taberna Lusitana

Quando: Quinta, dia 02 de março, às 19h30

Investimento: R$ 359,00

Onde: CLS 412 Bloco C Loja 17 - Asa Sul

Contato e reservas: 61 98123 6353

Funcionamento: Todos os dias, das 11h30 às 23h30

Instagram: @taberna.lusitana


Foto: divulgação

Comments


bottom of page