top of page

Susana Balbo recebe prêmio "Vinícola do Ano" do Guia Descorchados 2023


A enóloga e empresária argentina, Susana Balbo, conquistou mais um importante prêmio em sua carreira: Vinícola do Ano, na edição 2023 do Guia Descorchados, uma conceituada publicação de vinhos que desde 1999 avalia bebidas e vinícolas na América do Sul.  



Além da categoria “Vinícola do Ano”, o seu vinho laranja Signature Torrontés foi o campeão da categoria e recebeu medalha com pontuação de 94 pontos. O vinho rosé Signature Rosé Blend empatou na primeira colocação, ao lado de outros dois rótulos na categoria rosé, e recebeu medalha com pontuação de 93 pontos. Outros dois vinhos da Susana Balbo Wines entraram em outras duas listas top 10: o malbec Nosotros Single Vineyard Nómade 2019 e o vinho branco Signature Barrel Fermented 2022. Os vinhos da linha Susana Balbo Signature representam a expressão máxima de Susana como enóloga.


 A grande variedade de estilos que ela aborda destaca sua audácia para criar e sua capacidade de produzir vinhos complexos e inovadores. Isso se deve à sua capacidade de entrelaçar antigas e novas técnicas de vinificação com um conhecimento único dos melhores terroirs argentinos e o uso das mais recentes tecnologias. 


Nascida em Mendoza, Susana Balbo foi a primeira mulher produtora de vinhos na Argentina e acumula diversos prêmios em quase 40 anos de carreira. Formada em Enologia em 1981, é o nome mais renomado na indústria de vinho na Argentina. Foi pioneira na exportação de vinhos argentinos e embaixadora da viticultura no mundo. 


O Guia Descorchados é um prêmio conhecido e aguardado na categoria de vinhos. Toda a degustação e avaliação é realizada pelo jornalista Patrício Tapia, diplomado em Degustação e Enologia pela Faculdade de Enologia da Universidade de Bordeaux, na França. Nesta edição, foram degustados 1.646 vinhos de mais de 250 vinícolas. 


“Temos como premissa oferecer os melhores vinhos aos nossos clientes. Essa premiação reconhece bons rótulos e enaltece o trabalho de Susana Balbo, parceira Cantu, o que é motivo de muito orgulho, e mostra também que estamos no caminho certo com nosso portfólio”, diz Tiago Menezes, sommelier da Cantu e embaixador da marca Susana Balbo no Brasil.


 Sobre a Cantu Importadora


Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://institucional.cantuimportadora.com.br/.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page